Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Romero tem tratamento especial e Renato Augusto reforça musculatura

Corinthians treina em Extrema (Foto: Gabriel Carneiro)
Escrito por

Recém-contratado pelo Corinthians, o atacante paraguaio Ángel Romero tem recebido um tratamento especial por parte dos funcionários do clube em sua primeira semana integrado ao elenco. Para adequar o cronograma de treinos do elenco às condições do ex-jogador do Cerro Porteño, o preparador físico Eduardo Silva conversa diariamente com o jogador, e tenta deixá-lo confortável para reclamações e sugestões. O paraguaio, no entanto, não é o único com abordagem diferenciada.

Novamente, o meia Renato Augusto faz trabalhos separado do restante do grupo. Nesta quinta-feira, por exemplo, o plantel inteiro (exceção feita aos cinco goleiros) participou de atividade para avaliar frequência cardíaca e resistência física em uma academia do centro de Extrema (MG), enquanto o camisa 8 realizou trabalhos de reforço muscular. A preocupação do departamento médico é por conta das seguidas lesões sofridas na última temporada e também no primeiro semestre de 2014, quando o meia já realizou treinos diferenciados.

- O Renato é um dos que estão fazendo trabalhos especiais, como o Danilo, o Malcom, o Arana e o Wanderson, atletas que por um motivo ou outro não deveriam receber a mesma carga de trabalho dos outros. Com o Renato, estamos fazendo um trabalho de estrutura muscular e não dando ênfase em trabalho de repetição (como dos outros), porque ele pode sentir mais o joelho - explicou o preparador físico da comissão técnica de Mano Menezes, que completou traçando o objetivo dos trabalhos.

- A intenção é deixá-lo apto a voltar (já no dia 17 de julho, contra o Internacional). O Renato pode ficar dois meses parado que não engorda, ele tem esse privilégio e obviamente tem suas deficiências. Por essas deficiências, estamos fazendo o acompanhamento fisioterápico e ele tem dado uma resposta muito boa - explicou.

Como já conhece bem as condições físicas de Renato Augusto, o departamento médico do Corinthians adota cautela. Já sobre Romero, a ideia é saber que tipo de trabalho ele realizava no Cerro e só então determinar a carga que será utilizada no Brasil. Nos três primeiros dias do período de treinos, o paraguaio realizou as mesmas atividades dos outros, mas demonstrou certo cansaço em alguns exercícios.

- A gente conversou bastante com o atleta, descobrimos que sempre depois dos jogos ele fazia sauna ou banheira, esse tipo de coisa que faz a gente começar a ter noção da linha de trabalho a seguir. Além disso, também tem a questão cultural. Ele está sozinho no Brasil, é novo, acanhado, tem vergonha de falar. Mas ele não pode ter vergonha de falar que está com dores, por exemplo. Estamos trabalhando toda essa parte - explicou Eduardo Silva.

Eduardo Silva, preparador físico, concedeu coletiva nesta quinta (Foto: Gabriel Carneiro)