Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Romero joga pelo tri e para bater recordes de lenda da Argentina

Ubaldo Fillol - Argentina (Foto: Sport Press)
Escrito por

Apenas uma nova catástrofe promovida pela Alemanha impedirá Sergio Romero de fazer história pela Argentina hoje à tarde no Maracanã. Herói da classificação à final nos pênaltis contra a Holanda, o goleiro está a dois minutos de alcançar o melhor desempenho na sua posição pelo país na história das Copas do Mundo.

Sem ser vazado desde o último jogo da primeira fase, na vitória por 3 a 2 sobre a Nigéria, o Chiquito acumula 373 minutos de invencibilidade sob as traves alvicelestes. O recorde pertence a Ubaldo Fillol, lenda argentina e campeão mundial em 1978 dentro de casa.

Naquela edição, Fillol não buscou a bola no fundo da sua meta entre a derrota por 1 a 0 para a Itália na primeira fase e o gol de empate do holandês Nanninga nos instantes finais da decisão, que foi resolvida na prorrogação. Kempes e Bertoni fecharam o 3 a 1 no tempo extra, e os hermanos faturaram o bi. Foram 374 minutos imbatível, números contabilizados em cinco partidas, sendo três delas sem permitir que o adversário estufasse a rede.

Romero pode atingir o feito com a mesma meia dezena de jogos, mas sua estatística de tempo foi turbinada por duas prorrogações. Uma diante da Suíça nas oitavas de final, em que Di María garantiu a magra vitória por 1 a 0, e outra na última quarta-feira contra a Holanda, cujo placar terminou inalterado, e os europeus acabaram derrotados graças às defesas do camisa 1 nos pênaltis cobrados por Vlaar e por Sneijder.

Campeão mundial sub-20 em 2007 e da Olimpíada de 2008 e candidato a melhor arqueiro da Copa, Romero ainda igualará hoje as 54 apresentações que Fillol tem pela Argentina, tornando-se o goleiro que mais defendeu sua pátria. Marcas de vencedor.


Ubaldo Fillol é considerado um dos melhores goleiros da história da Argentina