Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Romário critica dirigentes do esporte olímpico após denúncias no vôlei

Leo Santos (FOTO: Divulgação/Inovafoto)
Escrito por

O deputado federal Romário fez críticas aos dirigentes do esporte olímpico brasileiro após as recentes denúncias da ESPN Brasil sobre pagamentos suspeitos com dinheiro público a cartolas do vôlei. No programa Bate-Bola, da mesma emissora, desta quarta-feira, o ex-jogador lamentou a forma como o Comitê Olímpico Brasileiro repassa verbas públicas para as federações esportivas, o que, na visão dele, é feito de maneira pouco transparente.

– Tem que mudar algumas coisas na Lei Pelé. Esse repasse feito pelo COB para as federações olímpicas é muito mal feito e mal explicado. Se você entra no portal do COB, não tem nada. Muitas pessoas que fazem parte do Comitê enriquecerem com o nosso dinheiro. Isso realmente é uma vergonha, uma pena. Muitos dos deputados da casa favorecem essas pessoas, porque eles também enriquecem com esses dirigentes. E nosso dinheiro é jogado pelo ralo, enquanto vivemos problemas graves na saúde, nos transportes, na segurança pública. E passa todo mundo impune – disse.

Na última semana de fevereiro, o ex-superintendente geral da CBV, Marcos Pina, deixou o cargo após denúncias sobre pagamentos do contrato da entidade com o Banco do Brasil a uma empresa em seu nome. Para o lugar dele, foi indicado Neuri Barbieri, presidente da Federação Paranaense de Vôlei. Confira no Blog Saque a última denúncia envolvendo a entidade.

Na última segunda-feira, a CBV informou que irá contratar uma auditoria externa para avaliar contratos de terceirização de serviços assinados em sua gestão anterior.