Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Rogério Ceni vê o São Paulo em ‘encruzilhada’ e esgotado por maratona

Escrito por

Não é só Muricy Ramalho quem está preocupado com o desgaste físico dos jogadores do São Paulo. Após a derrota por 1 a 0 para o Atlético Nacional (COL) na última quarta-feira, o capitão Rogério Ceni se mostrou abatido com o cansaço dos companheiros e fez dois pedidos: que o esforço dos atletas seja reconhecido e que o time decida se irá priorizar o Campeonato Brasileiro ou a Copa Sul-Americana.

- É um time que chegou no limite do que pode dar. Só temos que enaltecer. Jogando meio e fim de semana, meio e fim de semana, meio e fim de semana... O time tende a sentir. Agora chegou numa encruzilhada em que temos que decidir que lado ir. Não fizemos um grande jogo, mas todos batalharam muito - afirmou o goleiro-artilheiro.

Para o Mito, o limite físico do Tricolor ficou evidente justamente nos principais jogadores do time na derrota em Medellín, na Colômbia. Alan Kardec saiu machucado, Kaká pouco produziu em campo e Luis Fabiano só foi participativo no primeiro tempo. A solução para seguir vivo na semifinal da Sul-Americana, então, é a força das arquibancadas na próxima quarta-feira.

- Produzimos pouco na frente porque o Alan se machucou, o cansaço bateu no Luis. Os jogadores não se movimentam mais, como o Kaká. É um time que vem jogando muitos jogos seguidos e fazendo o melhor que pode. Agora temos que confiar muito no apoio de nosso torcedor. Confio em 50, 60 mil vozes no Morumbi para empurrar o time à final do campeonato - projetou.

Antes de decidir a vida no torneio continental, o São Paulo encara o Santos pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro e precisa vencer se quiser manter alguma esperança de título e não correr riscos de perder a vaga no G4. O duelo contra o Peixe será às 17h de domingo na Arena Pantanal, em Cuiabá.

- Eu me sinto apto a jogar porque é uma posição diferente das outras. O resto é trabalho da comissão, do treinador. Cada atleta vai ter que expor sua opinião de como está e aí o Muricy (Ramalho) resolve. Tem sido desgastante. Nitidamente caiu nosso ritmo de jogo e graças a muito, muito, muito jogo decisivo e consecutivo - lamentou.