Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Roger Federer vence Wawrinka de virada e está na semi de Wimbledon

Banner para notas app Copa do Mundo
Escrito por

Roger Federer, atual número quatro do ranking mundial, venceu seu compatriota, Stan Wawrinka, após estar perdendo, na manhã desta quarta-feira, em Londres, pelo Grand Slam de Wimbledon. Ele venceu por 3 sets a 1, parciais de 3-6, 7-6 (7-5), 6-4 e 6-4, em 2h36 de partida.

Sem conseguir manter o mesmo nível de sempre, Roger Federer teve um início de ruim de set. Ele, no quarto set, teve o serviço quebrado e não conseguiu recuperar, perdendo a primeira parcial.

Já no segundo set, igualdade. Ambos conseguiram confirmar todos os serviços, levando a partida para o tie-break. Lá, a experiência do número quatro do mundo reinou e facilitou para fechar a primeira parcial a seu favor.

Nos sets finais, um jogo parecido. Fereder precisou quebrar apenas um serviço de Wawrinka para poder fechar o jogo a seu favor e garantir a vaga para semifinal.

Federer, hepta junto com William Renshaw e Pete Sampras, terá pela frente o vencedor do duelo entre o canadense Milos Raonic, nono colocado, e a surpresa do evento, o australiano Nick Kyrgios, 144º e algoz de Rafael Nadal, o líder do ranking.