Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Roger Federer deixa Conselho da ATP e recebe homenagem de André Sá

Corinthians treina em Extrema (Foto: Gabriel Carneiro)
Escrito por

O tenista André Sá, número 72 do ranking de duplas, participou nesta sexta-feira de uma homenagem a Roger Federer, que está deixando a presidência do Conselho dos Jogadores da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP). O suíço, que ocupou o cargo nos últimos dois anos, alegou falta de tempo para se dedicar ao assuntos referentes à função.

Na presidência do Conselho, Federer teve papel de destaque na questão do aumento da premiação dos tenistas nos torneios. Sá, que é membro geral do conselho dos tenistas, elogiou a postura e participação do ex-número 1 do mundo.

– Acredito que a presença dele foi fundamental. Era a voz forte dentro do conselho para os jogadores com os torneios. Foi especial passar esses anos com ele, analisando, tomando decisões para o melhor caminho do nosso esporte. Uma pena ter decidido parar, mas ele mesmo disse que a família agora ganhando mais dois integrantes não tinha muito tempo para gastar com isso, mas seu papel foi super importante – disse André Sá.

A despedida de Federer acontece às vésperas do torneio de Wimbledon, que começa na próxima segunda, e do qual Federer é o maior vencedor. São sete sete conquistas, mesma marca de Pete Sampras e William Renshaw.

Sá já iniciou sua preparação no All England Club para o torneio mais tradicional do tênis. Ele e o croata Mate Pavic conheceram nesta sexta-feira seus rivais: o britânico Dominic Inglot e o filipino Treat Huey, parceria cabeça de chave 10. A dupla vem de título no ATP 250 de Eastbourne, na Inglaterra, conquistado neste sábado vencendo Bruno Soares e Alexader Peya, mas Sá e Pavic derrotaram os oponentes em Roland Garros.