Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Rodrigo dá pistas de que Vasco pode manter esquema, mesmo sem Everton

Ramsey Nijem x Beneil Dariush (FOTO: Reprodução)
Escrito por

Sem Everton Costa, expulso na primeira partida da final, o Vasco pode manter o esquema para o jogo decisivo contra o Flamengo, que definirá o campeão do Carioca. Durante entrevista coletiva nesta quinta-feira, o zagueiro Rodrigo deu indícios de que a dúvida de Adilson Batista é quem vai ocupar a vaga do atacante, quem vinha formando o setor ofensivo ao lado de Reginaldo e Edmilson.

O camisa 3 ressaltou ainda que o time cruz-maltino, mesmo sem Everton Costa, continuará aplicando a marcação por pressão que deu certo contra o Fluminense, na semifinal, e na primeira partida da decisão.

- Estamos nos virando. Tem pouco tempo de trabalho. Fizemos um trabalho de recuperação que durou até ontem (quarta-feira), praticamente. Difícil o Adilson certar tudo aquilo que ele quer em um período curto, mas acho que até o fim de semana ele vai encontrar alguém que possa fazer aquilo que o Everton faz. Mas a pressão, não tenha dúvida. Até porque a marcação não depende apenas dos atacantes. Começa com o Douglas, lá em cima, então vai continuar fazendo. Mudar o esquema, já adianto que vamos do mesmo jeito. Só ver mesmo quem vai fazer esta função do Everton - disse.

O Vasco adotou o esquema com três atacantes e Douglas na última partida da Taça Guanabara, quando goleou o Duque de Caxias por 4 a 0. Desde então, Adilson vem usando a tática, inclusive, nos dois jogos da semifinal contra o Fluminense.

Rodrigo garante que Vasco está com a cabeça boa para a final