Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Rodrigo Pessoa encerra temporada de competições já de olho em 2015

Cristiano Ronaldo e Messi - Portugal x Argentina (Foto: Paul Ellis/AFP)
Escrito por

O campeão olímpico e mundial Rodrigo Pessoa encerrou a temporada de competições em 2014 com a disputa da final do Global Champions Tour, em Doha, no Catar. O principal torneio de 2014 foram os Jogos Equestres Mundiais, na Normandia, em que o Brasil conquistou a quinta colocação e ficou a 0.23 pontos da medalha. Rodrigo Pessoa e Status zeraram os três percursos que ajudaram o Brasil a conquistar este resultado. Ainda com Status, Rodrigo foi segundo colocado no GP do Global Champions Tour de Estoril, terceiro no GP do CSI5* Athina Onassis Horse Show, em St Tropez, e quarto no GP do GCT de Walkeensward, alguns dos principais concursos da temporada. Status é atualmente a montaria que Rodrigo Pessoa prepara para a disputa dos Jogos Olímpicos do Rio, em 2016.

- Tivemos uma boa temporada. Nosso objetivo principal este ano foram os Jogos Mundiais e fizemos toda a nossa preparação para representar bem o Brasil. E conseguimos. O cavalo saltou muito bem lá, assim como em outros concursos cinco estrelas que disputamos. Mas depois do Mundial, por todo o seu esforço na competição, ele ficou psicologicamente abalado nas competições seguintes pois estava bastante cansado. Semana que vem, ele embarca para a Flórida para descansar e voltar às competições, em janeiro - comentou Rodrigo.

O cavaleiro começa a temporada nos Estados Unidos, onde fica até abril, disputando o Festival Equestre de Inverno, em Palm Beach, na Flórida, entre 7 de janeiro e 29 de março. Além de Status, estarão com ele na Flórida Tinkabell 12 e alguns cavalos novos. Os Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá, além dos concursos cinco estrelas, são os objetivos do cavaleiro para 2015.