Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Rodrigo Pastana deixa o Figueirense e deverá acertar com o Bahia

Diretoria do Santos acusa oposição de fraude (Foto: Reprodução)
Escrito por

Rodrigo Pastana não é mais superintendente de esportes do Figueirense. A decisão tomada em comum acordo foi anunciada pela diretoria alvinegra através do site oficial do clube nesta terça-feira. Agora, o dirigente deverá acertar com o Bahia, que o contatou no início desta temporada para ser diretor de futebol.

E MAIS:
> Argel critica árbitro, mas reconhece: 'Temos bastante trabalho pela frente'
> Chuva de gols! Cruzeiro goleia Figueira e segue mais líder do que nunca
L!TV:
> Tipo Alemanha! Cruzeiro goleia o Figueirense no Mineirão


Pastana chegou ao Figueira em setembro de 2013. Participou do acesso do time catarinense à Série A do Brasileirão e da conquista do estadual neste ano. Contudo, passou a ser pressionado no clube em meio a má campanha apresentada pela equipe no Campeonato Brasileiro e devido a queda na Copa do Brasil.

A situação do cartola também foi agravada devido a desconfiança da torcida alvinegra, que chegou a pedir a saída do ex-superintendente em pichações nas paredes do estádio Orlando Scarpelli. Além disso, Rodrigo Pastana acumulou desafetos no Furacão do Estreito: Vinícius Eutrópio, ex-técnico do Alvinegro, alegou divergências com o dirigente ao ser demitido; Marcos Assunção, então capitão da equipe, chamou o ex-superintendente de 'safado' ao deixar o time; e Rodrigo Passoni, um dos vice-presidentes do clube, afirmou que Pastana estava com excesso de poder.

Confira a nota oficial emitida pelo Figueirense:

"O Figueirense Futebol Clube comunica que em uma reunião na manhã desta terça-feira, foi decidido em comum acordo o desligamento do Superintendente de Esportes Rodrigo Pastana. Pastana participou do acesso para série A em 2013 e da conquista do título estadual de 2014. O Figueirense agradece aos serviços prestados pelo profissional que chegou ao alvinegro no segundo semestre da temporada passada".