Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Rodrigo Caio tem propostas e pode ser a salvação financeira do São Paulo

Escrito por

O São Paulo está em busca de um novo Lucas. A procura, no entanto, não envolve a contratação de um reforço de peso, mas sim a chance de rechear os cofres com milhões de reais. E o clube já tem candidato: Rodrigo Caio.

Há quase dois anos, o Tricolor acertou a venda de Lucas para o Paris Saint-Germain (FRA) e ficou com cerca de R$ 80 milhões do valor. A quantia turbinou as finanças e permitiu que o balanço financeiro de 2013 fechasse no azul.

A diretoria liderada por Carlos Miguel Aidar sabe que dificilmente receberá quantia tão gorda como a que Juvenal Juvêncio ganhou com Lucas, mas vê com bons olhos a chance de negociar Rodrigo Caio com alguma equipe do exterior.


O jovem de 20 anos voltou valorizado do Torneio de Toulon, na França, após ser campeão e o melhor jogador da competição com a Seleção Brasileira sub-21. As atuações, inclusive, já teriam resultado em propostas estrangeiras.

Na Inglaterra, os jornais compararam Rodrigo a Dunga e Kaká e garantiram que o Arsenal já enviou propostas pelo beque são-paulino, que já teria iniciado processo para ter cidadania europeia.

O LANCE!Net apurou que o atleta já recebeu mais de uma proposta para deixar o Morumbi. Na última segunda-feira, o presidente Aidar admitiu o cenário financeiro complicado de 2014 e, a seus pares, deixou em aberto a possibilidade de negociar algum atleta do elenco.

A venda de Rodrigo Caio – ou de outro jogador valorizado no clube – ajudaria a compensar os altos investimentos feitos no ano. Nomes como Alvaro Pereira, Alexandre Pato e Alan Kardec incharam a folha salarial do São Paulo.

O Tricolor também sofrerá com a falta de patrocínio master. O acordo atual, com a Semp Toshiba, termina após a Copa do Mundo e o clube não tem sucessor em vista.