Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Rodrigo Caetano lamenta 2013 recheado de problemas no Fluminense

Pedro Vieira (Foto: Satiro Sodré)
Escrito por

Em um ano que o Fluminense conviveu com muitos altos e baixos, terminou da pior maneira possível: com o rebaixamento do Tricolor para a Seguda Divisão do Campeonato Brasileiro. Um dos responsáveis pelo planejamento, que passa desde a montagem do elenco até a logística diária do clube, o diretor executivo de futebol do Flu, Rodrigo Caetano, lamentou a série de problemas que assolaram o Tricolor em 2013.

- Nós tivemos um 2013 com muitos problemas. Nós trouxemos jogadores com custo zero, atletas emprestados, porque só podíamos fazer isso. Precisamos ter responsabilidade e não gerar novas dívidas. Tentamos fazer um ano com responsabilidade e fomos penalizados - disse Rodrigo Caetano, à Rádio Tupi.

O dirigente aproveitou, ainda, para se defender das críticas que sofreu sobre a possível falta de investimentos na equipe, que ao longo do ano perdeu peças importantes como Thiago Neves e Wellington Nem, além da aposentadoria do meia Deco.

- Muitas vezes fomos acusados de não investir. Apesar das saídas de dois atletas (Thiago Neves e Wellington Nem), o elenco do Fluminense era para brigar pela parte de cima da tabela. Muitos jogadores se machucaram e isso também acabou prejudicando o rendimento do time. Nós temos um diagnóstico daquilo que aconteceu e vamos projetar 2014 de uma forma diferente - analisou o dirigente.