Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Rodada do Brasileirão tem jogos mornos e briga acirrada para fugir do Z4

Camisa Palmeiras
Escrito por

Com o topo da tabela do Campeonato Brasileiro em grande parte definido, a 36ª rodada do torneio teve como grande foco a briga para fugir da zona de rebaixamento. Neste cenário, melhor para o Vasco, que venceu o Cruzeiro por 2 a 1, no Maracanã e amenizou a sua situação - outrora dramática - em busca do distanciamento. 

A equipe da Colina agora tem 41 pontos e ocupa a 18ª posição. Apenas um ponto atrás de Coritiba e Fluminense - o primeiro time fora da zona -, que possuem 42 pontos cada. O Coxa chegou a este patamar com o empate por 0 a 0 com o Inter-RS, no Rio Grande do Sul. Já o Fluminense aproximou-se ainda mais da degola ao cair por 1 a 0 ante o Santos, em duelo organizado em São José do Rio Preto.

Ainda no pé da tabela de classificação, o Criciúma empatou por 1 a 1 com o Vitória e está na 15ª posição, com 43 pontos. Em duelo de desesperados, o Bahia venceu a Portuguesa por 1 a 0, em casa, e abriu vantagem em direção à salvação. O time nordestino acumula 45 pontos e deixou a Lusa para trás, com 44. 

Azar maior teve a Ponte Preta, que empatou em 1 a 1 com o Grêmio, mesmo no Moisés Lucarelli, e está praticamente rebaixada. A equipe campineira acumula 36 pontos, precisa vencer os seus dois jogos restantes e torcer contra Fluminense, Coritiba e Vasco nas rodadas que faltam.

Briga para fugir do Z4 à parte, o Brasileirão contou com jogos mornos neste fim de semana, em grande parte com times já sem ambição. Caso de Flamengo e Corinthians, duelo o qual o time carioca venceu por 1 a 0, mas tem seu foco voltado para a decisão da Copa do Brasil, contra o Atlético-PR. Também em ritmo de aquecimento, o Rubro-Negro paranaense goleou o Náutico - já rebaixado -, por 6 a 1.

Por fim, para a definição das vagas restantes no G4 do campeonato, o Atlético-MG frustrou os planos do Goiás, quarto colocado com 59 pontos, e goleou o Esmeraldino por 4 a 1. Melhor para o Botafogo, que buscou o empate com o São Paulo no Morumbi, por 1 a 1, e soma 58 pontos, mantendo-se vivo na disputa.