Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Rodada do Brasileirão esquenta a briga por vaga na Libertadores

Escrito por

A 33ª rodada do Campeonato Brasileiro deixou o grito de campeão entalado na garganta da torcida do Cruzeiro. No domingo, a Raposa venceu o Grêmio por 3 a 0, mas viu o Atlético-PR bater o São Paulo pelo mesmo placar e adiar a festa. Se a briga pelo título está bem encaminhada, a disputa por vagas na Copa Libertadores da América do ano que vem está mais quente do que nunca.

Atrás do Cruzeiro, que tem 71 pontos, e do Furacão, que chegou ao 58, aparece o Grêmio, que parou nos 54, e o Botafogo, com 53. Também no domingo, o alvinegro carioca perdeu para o Internacional por 2 a 1 e já vê sua situação, antes tranquila, começar a ser ameaçada.

Um dia antes, no sábado, o Goiás empatou com o Flamengo por 1 a 1, no Maracanã, e também chegou aos 53 pontos. Além do Esmeraldino, o Vitória, que bateu a Ponte Preta por 3 a 0, no Moisés Lucarelli, no dia seguinte, também incomoda após somar seu 51º ponto.

Na parte de baixo da tabela, na briga contra a queda, o Coritiba, 13º colocado, e a Portuguesa, que está em 14º, empataram por 0 a 0 no Canindé no sábado. No mesmo dia, o Bahia, 15º, também não movimentou o placar contra o Galo.

Além disso, no encerramento da rodada, a torcida do Vasco pôde respirar aliviada. O time chegou a estar perdendo por 2 a 0 para o Santos no Maracanã, mas reagiu, buscou o empate por 2 a 2 e agora está em 16º, primeira posição acima da zona de rebaixamento.

Com isso, quem lamentou foi o Fluminense. O Tricolor perdeu para o Corinthians por 1 a 0, em Araraquara, e entrou no Z4. Além de ser ultrapassado pelo Vasco, o time das Laranjeiras foi superado também pelo Criciúma, que bateu o Náutico por 1 a 0 na Arena Pernambuco. A briga promete emoção até o fim!