Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Robinho espera encerrar jejum em clássicos e não vê rival favorito

Escrito por

Santos e São Paulo se encontrarão em momentos diferentes, nesta quarta-feira, às 22h, pela quarta rodada do Paulistão, na Vila Belmiro. Enquanto o Tricolor, que disputa a Libertadores, manteve sua base com jogadores reconhecidos, como Ganso, Michel Bastos, Kardec, Pato e Luis Fabiano, o Peixe viveu um período de transição, em que perdeu atletas por problemas de atraso no pagamento dos salários.

Em meio à reformulação, o atacante Robinho, novo capitão do time, descartou a possibilidade de o rival chegar como favorito no San-São e fez questão de lembrar que seus companheiros têm qualidade para vencer.

- Nosso time está preparado para fazer um grande clássico. Temos jogadores de nível de Seleção aqui também, estamos confiantes de fazer um grande jogo amanhã (quarta). Temos condições de vencer. - afirmou o Rei do Drible após o treino desta terça-feira.

Além de ter sido campeão brasileiro em 2002 e 2004, o camisa 7 esteve no time de Neymar e Ganso, que faturou o Paulista e a Copa do Brasil de 2010. Para engrandecer ainda mais a geração liderada por Gabigol e Geuvânio, o ídolo santista aposta em mais títulos com outros garotos.

- Sou mais velho, mas me sinto menino com eles aqui. Me sinto abençoado em fazer parte dessas gerações, jogar com grandes jogadores como Neymar, Ganso e agora Gabigol. São garotos talentosos, mas para fazer história no clube temos que vencer títulos e já queremos levar esse Paulista - comentou.

Desde que retornou ao Santos, no meio do ano passado, Robinho jogou três clássicos, contra Corinthians, Palmeiras e São Paulo, mas não balançou as redes em nenhum. Mesmo sem se dar conta disso, a referência alvinegra em campo crava que não quer passar mais um clássico sem anotar seu tento.

- Não sou camisa 9 especifico, mas como atacante sempre quero fazer gol. Nem sabia que não tinha feito gol nos clássicos do ano passado. Espero que amanhã a bola possa entrar - concluiu.