Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Zé Roberto vira exemplo para Matheus Biteco manter calma no Grêmio

Espanha x Holanda - van Persie (Foto: Emmanuel Dunand/ AFP)
Escrito por

Novo titular, por ora, no Grêmio, Matheus Biteco, 19 anos, tem como um dos mlehores amigos o meia Zé Roberto, que completou recentemente 40 anos. O jovem se apega ao camisa 10 gremista, que atualmente não é titular, para manter a calma no momento de receber as chances e o coloca como exemplo para o restante do elenco.

Biteco e seu irmão, Guilherme, atualmente no Vasco, são muito próximos ao veterano. Ouvem conselhos do meia e o consideram pela grande história no futebol europeu. É Zé Roberto que Matheus vai ouvir após os jogos, em busca de conselhos e pontos para melhorar.

- Admiro muito o trabalho, não tenho ídolos assim, mas admiro trabalho deles, a carreira que tiveram, e hoje aqui tenho um amigo, irmão, que é o Zé Roberto. Por ele me ajudar em todos os sentidos, estou sempre conversando, depois das partidas, sempre falo com ele, o que tenho que melhorar. Ele está cada vez mais me ajudando e informando, falando as coisas que tenho que fazer - destacou Matheus Biteco em coletiva.

As conversas servem para conseguir algo que o jovem busca incessantemente. Quer ter calma sempre que entrar em campo. O mais normal quando os garotos que foram criados nas categorias de base dos clubes recebem chances é que tentem fazer tudo ao mesmo tempo e se afobarem.

- Dentro do campo ali, quando recebemos a oportunidade, queremos mostrar. No momento é ter calma, ter controle, ter concentração. Escutar mais, saber lidar com essas coisas, a pressa de mostrar o teu seviço vai vir, mas prezo por ter calma. Tenho que pegar cancha, estou conseguindo com os companheiros e com o treinador, com várias pessoas - pontuou o garoto de 19 anos.

Para a função, o Grêmio ainda contratou mais um jogador. Trata-se de Fellipe Bastos, que fez sua estreia no amistoso com o Londrina, como titular. Além dos dois, o Grêmio ainda conta com Edinho, Ramiro e Riveros e os jovens Walace e Guilherme Amorim.