Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Zé Roberto vê Grêmio com estrutura semelhante ao Bayern e elogia novo CT

Corinthians treina em Extrema (Foto: Gabriel Carneiro)
Escrito por

Ainda está inacabado. Mas o novo Centro de Treinamentos do Grêmio, na frente da Arena, é comparado ao dos grandes clubes do futebol europeu. Quem avaliou é o meia Zé Roberto, que tem passagem destacada pelo Bayern de Munique, além de outros clubes alemães e da Espanha. O camisa 10 elogiou a estrutura que ainda está em construção, mas já está sendo utilizada.

Nesta quinta-feira, o clube tricolor fez o primeiro trabalho no novo CT, no Humaitá, em uma atividade técnica. Na tarde desta sexta-feira, novamente o trabalho foi no local. A tendência é que no domingo, novamente haja uma atividade na nova estrutura. Apesar de inacabada, recebeu elogios do camisa 10, com larga experiência em clubes da Alemanha.

- Muito bom. Treinando ali, embora ainda não está ainda acabado, tem muitas coisas a fazer, mas lembrou muito a estrutura do Bayern de Munique, que é parecida, é espaçosa, tem piscina, com a fisioterapia, próximo do campo de treinamento, com excelentes condições. Acho que esse CT do Grêmio é do nível não dos clubes do Brasil, mas é do nível de CT de grandes equipes europeias como do Bayern de Munique - disse o camisa 10 gremista.

São dois campos, lado a lado, que podem receber os trabalhos. Com uma rede móvel entre eles, para o treinador simular diferentes situações. Na frente dos campos, horizontalmente, há o prédio do CT, que tapa a visão da BR-290, rodovia que passa entre o local e a Arena. Todas as áreas administrativas do clube terão visão ao campo, para o acompanhamento dos trabalhos.

O Centro de Treinamentos do Humaitá tem previsão de término praticamente total em setembro. Ainda não sairá tudo o que o projeto original prevê, como por exemplo uma arquibancada atrás de um dos campos ou a pavimentação total do terreno. No total, serão cerca de R$ 14 milhões investidos no local. Nesta última parte, serão R$ 3,5 milhões, liberados depois da assinatura do aditivo do contrato com a OAS.