Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Roberto exalta reestruturação feita pela diretoria após queda em 2013

Escrito por

Capitão da Ponte Preta e líder do grupo, o goleiro Roberto espera comemorar, neste sábado, o retorno da equipe para a elite do Brasileirão de 2015. O time de Campinas encara o Bragantino, pela 34º rodada da Série B, às 16h20, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. Para selar a volta à Primeira Divisão, a Macaca precisa de uma simples vitória. Cenário totalmente diferente ao do ano passado, quando a Ponte foi rebaixada com duas rodadas de antecedências depois de empatar com o Grêmio por 1 a 1, no Majestoso.

Roberto é um dos atletas que participaram daquela queda para a Série B. Quase um ano depois, o goleiro ainda lamenta o descenso, porém vê a equipe mais fortalecida.

– Perdemos muitos jogos seguidos, quando conseguimos nos acertar, sofremos o desgate de jogar duas competições, sem ter um elenco preparado para tal. Agora, estamos mais fortalecidos – afirmou em entrevista ao LANCE!Net.

O goleiro destacou ainda a reestruturação planejada pela diretoria ao longo desta temporada.

– Conseguimos alinhar a equipe no decorrer do campeonato, o que nos deu essa condição de chegar neste momento brigando pelo acesso – completou Roberto.

CONFIRA O BATE-BOLA COM O GOLEIRO ROBERTO, DA PONTE PRETA NA ÍNTEGRA:

LANCE!Net: O que mudou na Ponte Preta de um ano para cá após o descenso?
ROBERTO: Tivemos uma reestruturação da equipe e isso nos prejudicou no começo do ano e início da Série B. Conseguimos melhorar depois que chegamos no G4.  

L! - Apesar de ter sido rebaixado no ano passado, o que significará esse acesso?
R: O acesso à Série A, vai ter um significado muito especial, pois além de colocar a Ponte no lugar que ela merece estar, foi um dos motivos que me fizeram ficar aqui.

L! - O Guto Ferreira me disse que você é muito seguro e passa segurança para o time. A chegada dele fez a Ponte crescer na competição?
R: O Guto tem uma grande parcela na nossa campanha, pois soube montar um esquema que favorecesse a característica dos atletas.

L!- Título da Série B é obsessão?
R: É um objetivo que vamos perseguir até o fim do campeonato. A Ponte representa a volta por cima na minha carreira.

L! - A torcida deve ser a maioria no Nabizão. É um reforço a mais?
R: O nosso torcedor tem nos apoiado muito. Agradecemos o apoio deles.

L! - Você é ídolo na Ponte Preta. Se o time conquistar o título, poderá ser considerado um dos melhores da história?
R: Não, de jeito algum, estou bem longe disso. Tem muitos goleiros na minha frente. Não penso nisso.