Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Zé Roberto cita ‘novos concorrentes’ para colocar Grêmio na rota de taça

Sara Carbonero (Foto: Rodrigo Cerqueira)
Escrito por

Já foram três oficializados e mais um próximo de se concretizar. Não é possível criticar o Grêmio por inércia. O clube gaúcho foi ao mercado para buscar reforços e ainda pode fechar com Fernandinho em breve. As chegadas são saudados pelo camisa 10 Zé Roberto, um dos líderes do elenco, que valoriza muito a montagem de um elenco forte para a sequência do ano e diz que a possibilidade de título "é grande". O meia ainda fala também sobre o tempo em que o grupo terá para trabalhar junto e o Brasileirão que se reinicia no meio de julho.

Zé Roberto é um dos expoentes do grupo que Enderson Moreira tem nas mãos. Apesar de atualmente ser reserva, o meia de 39 anos tem experiência de sobra e é um dos líderes do elenco. Mesmo que a concorrência aumente para ele, elogia a chegada de Giuliano e a possível contratação de Fernandinho.

- A possibilidade (de título) existe e é grande, estamos todos motivados. Um clube que se reforça está buscando ganhar. É muito positivo chegar jogadores de qualidade, como o Fellipe, o Matias, o Giuliano. Vão acrescentar bastante, e se chegar mais, também serão bem vindos, vão nos ajudar nesta sequência que vai ser forte. O Brasileiro é longo e logo depois temos as oitavas da Copa do Brasil. Precisamos ter elenco. O Grêmio se reforçando na sequência do campeonato, tendo um tempo adequado para se fazer uma boa pré-temporada, entramos ganhando - explicou o meia.

Para o jogador, o Brasileirão é um dos campeonatos mais difíceis do mundo, pela quantidade de equipes que entram com chance de título. Além disso, o meia também citou muitas vezes em sua entrevista coletiva a possibilidade de o elenco trabalhar longamente a parte física e técnica com esta parada durante a Copa do Mundo. Por exemplo, Zé fez um trabalho físico de distâncias mais curtas no treino física da manhã desta sexta-feira.

- É muito positivo se tratando da proposta, na qual queremos ganhar. E tem que se reforçar. O Grêmio está no caminho certo. Tem que ter elenco para ganhar uma das duas competições, no Brasil joga-se sem parar. E hoje podemos dizer que temos um elenco qualificado, com jogadores de qualidade. Nos resta agora é trabalhar bastante - destacou o camisa 10.

Ainda houve tempo para uma brincadeira. Zé falou sobre sua parte física e o resultado dos testes feitos pela comissão técnica na reapresentação gremista. Disse que, pelo apresentado, ainda consegue jogar mais três anos, sem barreira da idade. Durante as férias, o camisa 10 manteve a rotina de corridas.