Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Robert Scheidt sobe para o terceiro lugar em etapa da Copa do Mundo

Escrito por

O velejador Robert Scheidt melhorou sua classificação na classe Laser, na etapa da Hyéres (FRA) da Copa do Mundo de vela. Em duas regatas disputadas ontem, o brasileiro conquistou um oitavo e um segundo lugares. Assim, subiu para a terceira colocação geral, com 36 pontos perdidos.

A liderança da competição é do australiano Tom Burton, com 31.

- Foi um dia complicado, pelo vento muito instável e o tempo de espera. As meninas da Laser largaram primeiro, e só depois nós iniciamos a disputa, às 17 horas (as regatas estavam programadas para as 13 horas). Numa situação assim, é preciso manter a concentração para não cometer nenhum erro, e acredito que tive um desempenho consistente - avaliou o brasileiro.

Nesta sexta-feira, a previsão é que sejam disputadas mais duas regatas. Os dez primeiros colocados na classificação geral disputam a medal race, sábado. Esse última disputa tem a pontuação dobrada.

Além de Scheidt, outros três brasileiros estão na disputa da Laser: Bruno Fontes (5º lugar), Matheus Dellagnelo (56º) e Alex Veeren (113º).

BRASILEIRAS DOMINAM

Enquanto Robert Scheidt busca a primeira colocação em sua classe, Martine Grael e Kahena Kunze seguem na liderança da 49erFX em Hyéres. Ontem, em mais três regatas, elas venceram duas e ficaram na sétima posição em outra. Após 12 etapas, as brasileiras têm 38 pontos perdidos, contra 50 de Alexandra Maloney e Molly Meech, da Nova Zelândia.

Vale lembrar que a dupla brasileira venceu a última etapa da Copa d Mundo, no Troféu Princesa Sofia (ESP).