Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Robert Scheidt sobe para a terceira colocação em etapa da Copa do Mundo

Atletico de Madrid x Chelsea (Foto: Gerard Julien/AFP)
Escrito por

O velejador Robert Scheidt subiu na classificação da classe Laser, na etapa de Hyéres da Copa do Mundo de Vela, na França. Após terminar o primeiro dia de disputa na nona colocação, ele chegou ao terceiro posto nesta terça-feira com a disputa de mais duas regatas. Na primeira, ele ficou com a quarta colocação. Já na outra, conquistou a vitória.

Agora, o brasileiro está com 13 pontos perdidos na competição. O líder é o croata Tonci Stipanovic, com dez. Entre eles, está o australiano Tom Burton, com 12.

- Fui bem nas duas largadas e velejei de forma consistente, sempre entre os primeiros da flotilha. O importante, agora, é manter essa regularidade na fase final. A partir de de quarta-feira, os melhores velejadores serão reagrupados na flotilha ouro, o que tornará a competição mais difícil - afirmou Scheidt.

Encerrando a Copa do Mundo de Vela de 2014, a etapa de Hyères utiliza o mesmo formato dos eventos olímpicos. A partir desta quarta-feira, os velejadores serão divididos nas flotilhas ouro, que segue na disputa pelo pódio, e prata. A fase final da competição tem mais seis regatas programadas até sexta. Os dez primeiros colocados na flotilha ouro da Laser vão para a medal race, no sábado, que vale pontos dobrados. Além de Scheidt, seguem na disputa os brasileiros Bruno Fontes, oitavo colocado, Matheus Dellagnelo, 55º, e Alex Veeren, 113º.