Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Rivetti quer recuperar equipe de desgaste na parada da Superliga

Escrito por

A parada da Superliga Masculina para que as seleções disputem a Copa dos Campeões, no Japão, vem em bom momento para todo o elenco do Vôlei Brasil Kirin. Depois de perder três jogos para o Sesi-SP num curto intervalo de tempo, sendo dois na final do Paulista e um pela Superliga, o time deu sinais de cansaço e perda de confiança. São esses problemas que o técnico Alexandre Rivetti quer recuperar no próximo mês.

- Essa parada será importante para colocar o time em ordem. Será um período para retomar o trabalho e recuperar o desgaste físico e psicológico de alguns jogadores. Agora é focar no jogo contra o RJX e tentar não perder os primeiros colocados de vista - afirmou o técnico Alexandre Rivetti.

O central Gustavão, que deixou o duelo do último sábado como maior pontuador do time de Campians, com 10 acertos, também vê o desgaste como um dos responsáveis pela queda de rendimento. No início da temporada, o Vôlei Brasil Kirin conseguiu uma invencibilidade de 10 jogos e passou a ser visto como o terror dos adversários.

- Três jogos com eles em sequência foi um pouco desgastante. Agora é treinar muito nesse período sem jogos para voltar melhor - resumiu o jogador.

A equipe só volta a jogar no dia 30 de novembro, às 21h30, no Ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro, pela sétima rodada.