Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Rivaldinho decide e Mogi vence o Botafogo-SP na final do Sub-20

Logo Academia LANCE!
Escrito por

Filho de peixe, peixinho é. Nós sabemos que nem sempre o famoso ditado se encaixa aos filhos de grandes craques, mas parece que na família Rivaldo a frase não poderia ser mais apropriada. Na primeira partida da final do Paulista Sub-20, Rivaldinho marcou dois gols e comandou a virada polêmica do Mogi.

A partida de volta será realizada no próximo sábado, às 10h, no Estádio Santa Cruz. Para ser tornar pentacampeão, o Botafogo terá que vencer por três gols de diferença.

O jogo

O duelo começou igual, com as duas equipes se estudando muito. Aos poucos, o Botafogo foi assumindo o controle da partida e abriu o placar com Carlos Henrique. Aos 29, Vitor levantou a bola na cabeça do zagueiro, que testou para o fundo das redes.

Empolgado, o Pantera foi para cima e ampliou aos 42 da primeira etapa. Em nova assistência do camisa 10, o lateral Henrique se desvencilhou da marcação e arrematou sem chances para o goleiro André. 2 a 0.

Em desvantagem, o Mogi reagiu. No primeiro lance da segunda etapa, Dunguinha pegou o rebote, ajeitou, e chutou no ângulo direito de João Lucas, descontando para os donos da casa. Com o Pantera acuado, Rivaldo Júnior entrou em ação.

Em dois lances polêmicos, a estrela do Sapão virou o jogo com duas cobranças de pênalti no canto direito. Em vantagem no placar e com um jogador a mais, o Mogi chegou ao quarto gol. Aos 47, Vitor Xavier fez ótima jogada individual e chutou cruzado, fechando a vitória de virada por 4 a 2.