Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Rivais em quadra e amigas fora dela, Gabi e Natália se reencontram na semi

Escrito por

Armas de Vôlei Amil e Unilever na semifinal da Superliga Feminina, que começa nesta terça-feira, as ponteiras Natália e Gabi guardam uma grande amizade da temporada passada, quando defenderam a equipe carioca na conquista do título. As duas têm em comum o fato de serem consideradas fenômenos desde as categorias de base. E as semelhanças não param por aí.

– Nos demos muito bem quando eu joguei no Rio. A Roberta (levantadora da equipe carioca) brinca que a Gabi é uma “mini-Natália”, porque somos esquecidas e desastradas – contou a atleta do Vôlei Amil.

Conhecida pelo poder ofensivo, Natália vem se destacando também na recepção. Nas estatísticas do torneio, é a terceira mais eficiente no fundamento, fato que deixa ligado o sinal de alerta da amiga.

– A gente sente muita falta dela. É uma garota simples, apesar de ter conquistado muita coisa, e que nos deixava sempre alegres. Em quadra é muito forte no ataque, mas não deixa de lado a técnica. Mesmo nova, já tem condições de ser uma das melhores do mundo – disse Gabi.

A primeira fase da Superliga reservou grandes embates entre Vôlei Amil e Unilever. A equipe paulista levou a melhor nas duas ocasiões, mas não teve vida fácil e precisou do tie-break. Agora, Natália acredita que seu conhecimento sobre o rival pode ser um fator importante.

– Por ter jogado lá, posso vir com algumas informações de jogo sobre algumas atletas que o pessoal aqui não tem, mas durante todo campeonato o Zé soube estudar bem a caracteristica de cada atacante. Então a gente junta tudo e toda informação é válida neste momento – disse a ponteira.

Vôlei Amil e Unilever se enfrentam nesta terça-feira, às 21h30, na Arena Amil, em Campinas. A segunda partida da série melhor de três acontecerá no sábado, às 10h, no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro.