Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Rivais na 1ª fase, Brasil e Itália duelam por vaga na decisão da Liga Mundial

Rosberg - Treino do GP da Alemanha (Foto: Christof Stache/AFP)
Escrito por

A Rússia pode até ter saido do caminho, mas o confronto entre Brasil e Itália neste sábado, às 15h30 (de Brasília), em Florença (ITA), pela semifinal da Liga Mundial de Vôlei, promete ser de alto nível. A rivalidade entre os times ficou acirrada já na primeira fase, quando eles se enfrentaram quatro vezes.

Na abertura do torneio, em Jaraguá do Sul (SC), o time de Bernardinho não se encontrou e viu a Azzurra passear. Foram duas vitórias por 3 a 1, para a decepção da torcida local. No fim da etapa, porém, os brasileiros deram o troco. Pressionados pela má campanha, devolveram o mesmo placar na casa do oponente.

Já classificado à semifinal no Grupo I, o Brasil não contou com sua força máxima na partida contra o Irã, na última sexta-feira, e perdeu por 3 a 1, encerrando uma série de quatro triunfos consecutivos. O ponteiro Murilo e o central Sidão foram poupados e deram lugar a Lucas Lóh e Éder. Com o revés, o Brasil terminou em segundo lugar na chave.

A Itália confirmou a classificação à semifinal com uma vitória sobre a "zebra" Austrália por 3 sets a 0, garantindo a liderança do Grupo H. Na outra semi, . Os Estados Unidos, segundos do H, encaram o Irã, líderes do I, às 12h30.

– Não esperávamos o Brasil na semifinal, mas não podemos esquecer o Irã é uma equipe incrível. Devemos parar de falar sobre eles como uma surpresa, porque são um time muito consistente – afirmou o ponteiro italiano Parodi.