Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em ritmo de treino, Paraná bate Nacional e vai para quinto no Estadual

Escrito por

Bastou o Paraná não dar margem a sustos para garantir, nesta sexta-feira, sua segunda vitória consecutiva no Estadual. Em ritmo de treino diante do frágil Nacional-PR, a equipe paranista saiu do Durival de Britto com um triunfo por 3 a 1, e subiu para a quinta colocação, com dez pontos - perdendo a quarta colocação para o Londrina devido ao saldo de gols inferior. Ricardinho, Jean e Rossi marcaram para os donos da casa, e Diogo diminuiu a diferença no fim.

O JOGO

A torcida do Paraná não demorou muito para celebrar no Durival de Britto. Logo aos dois minutos, Netinho alçou para a área e, após desvio em um defensor, Ricardinho apareceu entre os zagueiros para estufar a rede. Em vantagem e com tranquilidade para neutralizar as investidas do adversário, o Tricolor conduziu a etapa inicial em banho-maria. E quando foi à frente, Marcos Paulo bateu e, após rebote do goleiro Aleks, mandou para a rede. Porém, o árbitro anulou a jogada, pois o atleta ajeitou com o braço antes da segunda finalização.

Na volta do intervalo, a equipe de Rolândia fez uma mudança - de uniforme. Mas, mesmo assim, nada mudou em seu calvário. Logo a um minuto, Lúcio Flávio cobrou falta no travessão. Na sobra, Jean aproveitou falha defensiva e ampliou a vantagem paranista.

A tranquilidade do time da casa ficou ainda maior aos dez minutos. Após contra-ataque armado por Lúcio Flávio, Bruninho fez o cruzamento e Rossi marcou o seu. Aos poucos, o Paraná foi diminuindo sua intensidade e permitiu as investidas do Nacional-PR. No entanto, diante de tanta limitação técnica, a equipe de Rolândia achou seu gol apenas aos 43 minutos. Carlos Júnior lançou Diogo, que bateu rasteiro para falha do goleiro Murilo. Nada que comprometesse a vitória do Paraná.

Jogos da 6ª rodada do Paranaense

26/2

Atlético-PR 0x1 Foz do Iguaçu

27/2

Paraná 3x1 Nacional

1º/3

JMalucelli x Operário

Maringá x Rio Branco-PR

Prudentópolis x Coritiba

Londrina x Cascavel