Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Rio do Sul incomoda favoritos na Superliga, mas peca pelos erros

Dentil/Praia Clube (Foto: Clóvis Eduardo Cuco)
Escrito por

Os fãs da Superliga Feminina de vôlei puderam perceber no reformulado Rio do Sul/Equibrasil um time aguerrido. O mesmo foi constatado pelas duas equipes que já tiveram a chance de enfrentar o elenco catarinense neste início de temporada: Rexona-Ades e Dentil/Praia Clube. Contra os dois favoritos, as comandadas de Spencer Lee mostraram poder ofensivo e, em alguns momentos, conseguiram se soltar em quadra. Mas o excesso de erros está atrapalhando. Elas ocupam a 10ª colocação, após duas derrotas. A mais recente, contra o Praia, foi por 3 a 1, parciais de 16-25, 25-27, 25-20, e 21-25, no Ginásio Artenir Werner, em Rio do Sul (SC).

– Acho que pecamos novamente nos erros, apesar de termos evoluído. Foi ruim por termos levado viradas de set quando dominávamos, mas fica o aprendizado – disse a ponteira Vanessa Janke, de 1,82m, que vem sendo um dos principais nomes do Rio do Sul.

A jogadora é uma das quatro remanescentes da temporada passada. Outra que foi mantida pela nova diretoria foi a oposto Natiele, atualmente maior pontuadora da Superliga, com 38 pontos. Mas os números comprovam a irregularidade. Somando os dois primeiros jogos, o Rio do Sul cometeu 71 erros (37 contra o Rexona e 34 contra o Praia Clube).

Nati, por exemplo, foi a atleta do grupo que mais pontou no ataque até agora em todo o torneio, ao lado da ponteira Mari Hellen, do São Bernardo. As duas viraram 31 bolas. Porém, a atleta do Rio do Sul cometeu 17 erros no fundamento, o que resulta em aproveitamento de apenas 14,14%, ou a 17ª colocação no ranking.

– É bom que tenhamos ganhado mais um set contra um favorito. Mas é ruim pois foi apenas um set. Tivemos a oportunidade de chegar e conquistar um ponto na classificação. Mas não deu. Temos de treinar mais e melhorar. O espetáculo da torcida foi muito bonito, mas ficamos devendo um pouco nessa partida – apontou Spencer.

Quem também está no top-10 das maiores pontuadoras é a central argentina Mimi Sosa. Ela anotou nas duas primeiras rodadas 23 acertos e é a sétima da lista geral.

O destaque do jogo foi a ponteira Tandara, do Dentil/Praia Clube e da Seleção Brasileira. Ela foi a maior pontuadora, com 23 acertos, e ainda recebeu o Troféu VivaVôlei de melhor em quadra.

O Rio do Sul volta a jogar pela Superliga nesta sexta-feira, contra o Molico/Osasco, a partir das 19h30 (de Brasília), no Ginásio José Liberatti. O Praia, por sua vez, encara no mesmo dia o Camponesa/Minas, às 21h30, na Arena Praia.