Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Rildo cita proposta do Atlético-MG e se empolga com o Santos: ‘Um sonho’

Torcedores da Portuguesa voltam a protestar na Avenida Paulista (Foto: Reginaldo Castro/ LANCE!Press)
Escrito por

Perto de ser comprado pelo grupo Doyen Sports e ser levado ao Santos, o atacante Rildo, da Ponte Preta, adota discurso cauteloso, mas faz elogios ao possível novo time. Lembrando da história gloriosa do Peixe, ele exaltou o clube de Vila Belmiro e deu como quase certa a sua saída da Macaca.

- Não tenho nem o que falar do Santos, um clube que teve Pelé, Robinho, Neymar... seria um sonho jogar lá. Mas meu empresário não me passou nada, só vi pelos jornais. A única coisa que soube foi do Atlético-MG, há algumas semanas - afirmou, ao LANCE!Net, que também afirmou que dificilmente ficará na Ponte em 2014:

-Acredito que é difícil eu ficar, pois fiz um bom segundo semestre, tanto na Sul-Americana como no Brasileiro. Embora o time tenha caído para a Série B, fiz boas partidas, mesmo não fazendo muito gols (marcou dois no Nacional), dei passes, sofri pênaltis... - completou.

O jogador, de 24 anos, diz não ter preferência entre Peixe e Galo, mesmo com o fato de os mineiros disputarem a Libertadores do ano que vem, ao contrário dos paulistas.

De férias, ele nem sequer viajou a pedido de seu empresário, José Luiz Galante. O agente acredita que pode fechar com alguma equipe nos próximos dias e quer a presença do atleta para discutir condições de contrato e assinar o novo vínculo.

Rildo custará R$ 9,6 milhões, valor de sua multa rescisória. A Macaca, dona de 50% dos direitos econômicos dele, não aceitou negociá-lo por valor mais baixo.

Se fechar com o Santos, ele será o segundo reforço da equipe para 2014, depois de Leandro Damião. O atacante Vargas é outro que interessa ao clube, que segue em negociações com o Napoli (ITA) e tem o São Paulo como principal concorrente.