Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ricardo Oliveira ganha vaga de Thiago Ribeiro, e Vanderlei estreará no Santos

Escrito por

De volta ao Santos após 12 anos, Ricardo Oliveira deve enfim reestrear como titular da equipe. O camisa 9 ganhou a vaga de Thiago Ribeiro no treinamento desta sexta-feira, formou trio de ataque com Robinho e Geuvânio e deve iniciar a partida contra o Red Bull, neste domingo. O Peixe mandará o duelo da terceira rodada do Paulistão em São José do Rio Preto.

O técnico Enderson Moreira já havia indicado que faria mudanças na equipe, e a entrada de Ricardo era esperada. O centroavante de 34 anos foi bem contra Ituano e Mogi Mirim, jogos nos quais entrou no segundo tempo. Além disso, Thiago Ribeiro não brilhou neste confrontos e chegou até a ser vaiado, aumentando os indícios de que poderia ser sacado.

A outra mudança esperada no Santos só foi confirmada depois do treino, na entrevista coletiva do técnico Enderson Moreira. Apesar de inscrito no Campeonato Paulista, o goleiro Vanderlei, contratado do Coritiba, treinou parte da atividade entre os reservas e outra como titular. Porém, o treinador não fez mistério e confirmou que ele ganhará a vaga na equipe.

- O Vladimir detém nossa confiança, mas acho hoje que o Vanderlei, pelo histórico, merece a possibilidade de iniciar - comentou Enderson, que ainda deixou aberta a possibilidade de promover a entrada do recém-contratado Werley na vaga de Gustavo Henrique na zaga.

O treino santista desta sexta-feira contou com três equipes, cada uma com nove jogadores. Os titulares não atuaram com zagueiros, tendo a seguinte formação: Vladmir (Vanderlei); Victor Ferraz e Chiquinho; Alison, Renato e Lucas Lima; Geuvânio, Robinho e Ricardo Oliveira.

Já os de colete azul, reservas, foram compostos por: Vanderlei; Cicinho, Werley, David Braz (Valencia) e Serginho; Lucas Crispim, Marquinhos Gabriel, Elano e Thiago Ribeiro. Por último, o time de laranja, também de jogadores suplentes, contou com: Gabriel Gasparotto; Crystian, Paulo Ricardo, Gustavo Henrique e Zeca; Lucas Otávio, Leandrinho, Léo Cittadini e Diego Cardoso.

Por fim, Ricardo Oliveira, Lucas Lima e Chiquinho fizeram um trabalho específico de finalização sob o comando do auxiliar-técnico Luiz Flores.

O Peixe encerra a preparação para o duelo contra o Red Bull neste sábado, pela manhã, também no CT Rei Pelé.

Atualizada às 18h50