Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ricardo Goulart faz dois gols e garante triunfo do Cruzeiro sobre o Tigres

Escrito por

O Cruzeiro voltou a vencer uma equipe mexicana durante a sua excursão pelos Estados Unidos. A vítima da noite desta quinta-feira foi o Tigres (MEX). O time comandado por Marcelo Oliveira aplicou 2 a 0, com gols de Ricardo Goulart, no amistoso disputado no BBVA Compass Stadium, em Houston, no Texas.

O treinador da Raposa mandou a campo a mesma escalação da vitória sobre o América (MEX), na sexta-feira passada. O time atuou com: Fábio; Ceará, Manoel, Léo e Egídio; Henrique, Lucas Silva, Éverton Ribeiro e Ricardo Goulart; Alisson e Marcelo Moreno.

No primeiro tempo, o atual campeão brasileiro teve dificuldades na elaboração de jogadas. Alisson foi o principal nome do setor de criação. Devido a uma lesão na perna direita, ele foi substituído por Willian no intervalo.

A etapa final foi marcada pela supremacia do Cruzeiro, apesar de o Tigres ter criado uma excelente oportunidade de inaugurar o marcador aos oito minutos. No mesmo lance, o time mexicano parou na trave esquerda e em um milagre do goleiro Fábio.

Ricardo Goulart abriu o placar na segunda metade do jogo após passe milimétrico de Éverton Ribeiro. O meia-atacante ainda ampliou a vantagem depois de escanteio cobrado por Willian. A bola ainda desviou em Manoel antes de chegar aos pés do camisa 28.

Esta foi a quarta vitória do Cruzeiro em território norte-americano. O time venceu o Miami Dade (EUA), em duas oportunidades, o América e, nesta noite, o Tigres. O próximo adversário celeste será o Chivas (MEX), domingo, no Sun Bowl Stadium, em El Paso (EUA).

FICHA TÉCNICA
TIGRES (MEX) 0 x 2 CRUZEIRO

Local: BBVA Compass Stadium, em Houston, no Texas
Data-hora: 3/7/2014 – às 22h (horário de Brasília)

Gols: Ricardo Goulart, aos 26’/2ºT (0-1) e aos 37’/2ºT (0-2)

TIGRES (MEX): Matude; Estrada, Ayala, Junhinho e Torres Nilo; Pizarro, Gringo, Damián (Garcia) e Burbano; Marco Rubén e Villa (Lugo). Técnico: Ricardo Ferretti.

CRUZEIRO: Fábio; Ceará, Manoel (Dedé) e Egídio (Samudio); Henrique, Lucas Silva (Nilton), Éverton Ribeiro (Marlone) e Ricardo Goulart; Alisson (Willian) e Marcelo Moreno (Júlio Baptista). Técnico: Marcelo Oliveira.