Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ribéry dispara contra eleição da Bola de Ouro: ‘Ainda há muita política’

Escrito por

Terceiro colocado na votação para a Bola de Ouro 2013, ficando atrás de Messi e Cristiano Ronaldo, Franck Ribéry disparou contra a premiação anual promovida pela Fifa e a France Football. O meia francês afirmou que a politicagem toma conta da eleição para Melhor do Mundo, mostrando-se desiludido sobre as chances de Robben e Neuer para a próxima edição.

- O que posso dizer? Para mim, ou Neuer ou Robben têm de vencer, só há duas formas de ver as coisas. O Neuer ganhou tudo e é uma boa pessoa, nada arrogante. O Robben fez uma época fantástica na Bundesliga e, depois, uma boa Copa do Mundo. Mas acho que ainda há muita política - disparou Ribéry em declarações ao "Sport Bild".

O francês foi além, colocando em dúvida a idoneidade da premiação, citando a escolha por Cannavaro, em 2006.

- A Bola de Ouro é atribuída ao melhor jogador? Já não acredito nisso. Em 2006, Cannavaro ganhou o prêmio porque foi campeão do mundo (com a Itália). Só isso - disse.

Em janeiro, Ribéry acabou em terceiro na eleição que consagrou Cristiano Ronaldo como o Melhor do Mundo em 2013. O jogador deu de ombros para o troféu.

- Não tenho inveja, esse troféu não tem qualquer significado para mim - completou.