Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Revelação, Erik rouba a cena, marca duas vezes e Goiás goleia o Bahia

Escrito por

O Bahia tem um jogo a menos para tentar fugir do rebaixamento. Na chance que teve neste domingo, contra o Goiás, no Serra Dourada, o Tricolor acumulou mais uma dura derrota no Brasileirão. Quem protagonizou a partida foi o atacante Erik, uma das revelações do campeonato, que marcou dois gols na vitória por 3 a 0, pela 33ª rodada. Thiago Mendes transformou o placar em goleada.

Com o resultado, o Goiás se manteve na 12ª posição, com 44 pontos. Já o Bahia segue com 31, cada vez mais perto de confirmar o rebaixamento. Faltando cinco rodadas, o time baiano é penúltimo. Na próxima rodada, o Goiás visita o Internacional no Beira-Rio, enquanto o Bahia recebe o Corinthians, na Arena Fonte Nova.

O primeiro tempo foi tenebroso, com os times errando muitos passes. Mesmo assim, Erik já estava mostrando o que viria a "aprontar". Junto com Esquerdinha, ele foi o mais lúcido e criativo em campo, chegando a arriscar uma bicicleta que deu um susto em Marcelo Lomba.

No outro lado, o Bahia só conseguiu ameaçar efetivamente os goianos com uma cabeçada de Rafael Miranda que explodiu na trave. De resto, o Tricolor não deixou dúvidas sobre os motivos pelos quais está na zona da degola. O que teve de jogador trombando entre si no meio-campo e jogadas sem sentido...

No segundo tempo, as coisas se encaixaram de vez para o Goiás de Erik. Ele, que começou o jogo sendo o único atacante esmeraldino em campo e só ganhou a companhia de Bruno Mineiro com 13 minutos, usou muito bem a velocidade e capacidade de decisão para abrir vantagem. Um gol aos 17 e outro aos 24 deixaram o jogo mais fácil para o Goiás.

Com o Bahia atordoado, Thiago Mendes deu o golpe de misericórdia, em cobrança de falta que morreu no canto de Lomba. Foi ao estilo Ronaldinho Gaúcho, rasteirinha, sob a barreira, que pulou. A cereja do bolo da festa comandada por Erik.

GOIÁS 3 X 0 BAHIA
Local: Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data/Hora: 9/11/2014, às 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Auxiliares: Marcelo Carvalho Van Gasse e Herman Brumel Vani
Cartões amarelos: Pedro Henrique (GOI); Rafael Miranda (BAH)
Gols: Erik, 17'/2ºT (1-0); Erik 24'/2ºT (2-0); Thiago Mendes, 30'/2ºT (3-0)

GOIÁS: Renan, Felipe Macedo (Moisés, 30'/2ºT), Jackson, Pedro Henrique, Felipe Saturnino; Amaral, David, Thiago Mendes, Ramon (Bruno Mineiro, 13'/2ºT) e Esquerdinha (Tiago Real, 38'/2ºT); Erik. Técnico: Ricardo Drubscky

BAHIA: Marcelo Lomba, Roniery, Lucas Fonseca, Titi e Guilherme Santos; Uelliton, Rafael Miranda, Léo Gago (William Barbio, 18'/2ºT) e Lincoln (Branquinho, 12/2ºT); Rafinha (Henrique, 26'/2ºT) e Kieza. Técnico: Gilson Kleina.