Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Reunião no Vasco terá foco em emenda que proíbe segunda reeleição

Tweet dos Bombeiros (Foto: Reprodução/Twitter)
Escrito por

O foco da reunião do Conselho Deliberativo, que acontecerá na próxima quarta-feira, será uma emenda ao atual estatuto do Vasco visando uma adequação à lei sancionada pela presidente Dilma Rousseff em outubro do ano passado. A norma é voltada para uma maior transparência na gestão dos clubes e outras entidades esportivas que recebem recursos públicos.

Entre outros pontos abordados, a lei afirma que só pode haver uma única reeleição presidencial e proíbe a eleição de cônjuges e parentes do dirigente até segundo grau.

Assim, essa será o assunto principal de discussão para que a emenda entre em vigor o mais rapidamente possível. Vale ressaltar, porém, que, recentemente, Roberto Dinamite, que está no segundo mandato (2008/2011 - 2011/2014), não descartou se candidatar ao pleito deste ano. No Cruz-Maltino, cada mandato é válido por três anos.

Os clubes e instituições esportivas têm seis meses após a mudança na lei para se adequarem. Até por este motivo, há uma certa urgência nos bastidores de São Januário.

Segundo o LANCE!Net apurou, depois desta reunião, a reforma do estatuto continuará sendo estudada e analisada. Este texto, inclusive, já estaria pronto, mas ainda com alguns pontos a serem discutidos, o que faz com que seja necessário um tempo a mais.

Esta reforma no estatuto vem sendo feita através da consulta de inúmeros conselheiros para que enviem sugestões e ideias. Aliás, uma das principais mudanças seria a implantação da eleição presidencial de forma direta.