Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Reunião para tratar de protestos de domingo atrasa jogo-treino do Botafogo

Escrito por

Conforme anunciado pelo diretor Wilson Gottardo na tarde de segunda-feira, a diretoria do Botafogo se reuniu com o elenco alvinegro na manhã desta terça, no Engenhão. O encontro foi motivado pela faixa levada ao campo no domingo, antes do clássico contra o Flamengo, no Maracanã, em que foram expostas as dívidas do clube com os jogadores. Por decorrência, um jogo-treino para os reservas, contra o Bangu, marcado para as 9h, sofreu atraso em mais de duas horas.

Com o atraso por parte do Botafogo para subir ao campo, os jogadores do Bangu, que já estavam uniformizados, chegaram a se retirar do campo anexo e inclusive trocaram de roupa, mas depois retornaram para a atividade, que se iniciou às 11h20.

LANCE!TV:
> L! Total mostra os detalhes de Flamengo x Botafogo
> Mancini explica má pontaria do Botafogo: falta calma e técnica
> Mancini não teme que torcida fique contra o time após protesto

A reunião desta manhã foi marcada, já que de acordo com Wilson Gottardo, a diretoria tinha conhecimento apenas de parte da mensagem que estava exposta na faixa levada a campo no domingo, em que fazia menção ao  profissionalismo do elenco e ao comprometimento deles com a torcida, mesmo com os atrasos de salários. De acordo com o dirigente, a diretoria queria entender os motivos que levaram os jogadores a citar os débitos que o clube tem com eles antes de uma partida, expondo ainda mais os problemas vividos por todos. 

O elenco cobra o pagamento de três meses de salários na Carteira de Trabalho, cinco meses de direitos de imagem. Com a grave crise financeira que o clube atravessa, principalmente desde o ano passado, a diretoria vem enfrentando dificuldades para pagar o elenco e os demais funcionários do clube.

TREINO

A maior novidade entre os reservas foi Tanque Ferreyra, que depois de passar por problemas físicos, voltou a treinar contra os alvirrubros. Junior Cesar, que cumpriu suspensão no clássico contra o Flamengo, também participou. Assim como ele, Rogério, contratado ao Náutico, e que vive a expectativa de fazer sua estreia pelo Botafogo, foi escalado ao lado do atacante argentino.