Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Reunião entre clubes na FMF definirá finalíssima da Copa do Brasil

Thales Leites (FOTO: UFC)
Escrito por

Os dirigentes de Atlético-MG e Cruzeiro se reunirão, nesta terça-feira, às 14h, com Castellar Neto, presidente da Federação Mineira de Futebol (FMF), para definirem as questões de torcida envolvendo o jogo de volta da final da Copa do Brasil, no Mineirão. A Raposa, mandante do duelo, disponibilizará ingressos para os visitantes no dia 26 de novembro.

A cúpula celeste, através do gerente de futebol Valdir Barbosa, confirmou, nessa quinta-feira, que o encontro foi com o consentimento do presidente Gilvan de Pinho Tavares e que o mandatário é favorável à distribuição de bilhetes para os torcedores adversários.

Os valores das entradas para os atleticanos ainda não foi divulgado, mas não deve ultrapassar os R$ 700, tíquete mais caro na partida. Conforme o parágrafo primeiro do artigo 24 do Estatuto do Torcedor, "os valores estampados nos ingressos destinados a um mesmo setor do estádio não poderão ser diferentes entre si, nem daqueles divulgados antes da partida pela entidade detentora do mando de jogo".

Na partida de ida da decisão, a torcida celeste não teve acesso ao Independência. O imbróglio envolvendo a situação dos ingressos se iniciou quando o presidente do Atlético-MG, Alexandre Kalil, decidiu disputar os clássicos com entradas para visitantes. O Cruzeiro exigiu 2.331 tíquetes à diretoria adversária, que ofereceu 1.871 alegando ser a capacidade do setor para a torcida rival no Independência.
Até esta quinta-feira, o mandante da finalíssima comercializou 33 mil ingressos, incluindo os filiados às modalidades do programa Sócio do Futebol – Copa do Brasil, Brasileiro, Libertadores e Tríplice Coroa – que garantem acesso ao estádio.