Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Reservas brilham e Botafogo goleia em jogo-treino antecipado

Escrito por

Em jogo-treino, anteriormente marcado para a manhã de domingo, mas que foi antecipado para este sábado, o Botafogo goleou o JC Soccer, por 6 a 2, de virada, no Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes (Cefan), na Penha, Zona Norte do Rio. Os gols alvinegros foram marcados por Zeballos, Edilson, Gegê duas vezes, Dankler e Ferreyra. Gabriel Assis fez os dois dos visitantes.

Emerson Sheik, Carlos Alberto, Daniel, Marcelo Mattos e Julio Cesar, todos retornando de lesão, não jogaram. A maior novidade ficou por conta do goleiro Andrey, que foi escalado por Vagner Mancini como titular, já que o treinador deseja observá-lo melhor.

O jogo-treino começou com o Botafogo apresentando alguns erros na marcação, que geraram alguns contra-ataques do JC Soccer. Mesmo assim, Yuri Mamute, Wallyson e Edilson desperdiçaram boas chances de abrirem o placar. Com estas oportunidades perdidas e com a frequência de erros na marcação, os visitantes abriram o marcador com Gabriel Assis, depois de um escorregão de Bolívar, que deixou o atacante adversário livre. Logo em seguida, o mesmo Gabriel Assis marcou o segundo gol do JC, em nova falha da defesa.

O técnico Vagner Mancini pedia a todo momento para que os jogadores optassem pelas jogadas pelas laterais do campo. Quando começaram a atender o treinador, o Botafogo diminuiu. Depois de cobrança de escanteio, Zeballos cabeceou, o goleiro deu rebote, mas o paraguaio aproveitou e descontou. Em seguida, após novo escanteio, a defesa afastou mal e Edilson teve tempo de ajeitar a bola e chutar no canto direito do goleiro para empatar.

No segundo tempo, o Botafogo começou pressionando o time visitante, mas não conseguiu converter seu domínio em chances claras de gols. Na metade da segunda etapa, Vagner Mancini trocou todo o time. Daí por diante, com os adversários mais cansados, os alvinegros dominaram amplamente. Gegê, com dois gols, Sidney, improvisado na lateral esquerda, a zaga formada por Matheus Menezes e André Bahia e Dankler, que jogou com lateral-direito, foram os maiores destaques.

O Botafogo iniciou o jogo-treino com: Andrey, Lucas, Bolívar, Dória e Junior Cesar; Airton, Bolatti, Edilson e Zeballos; Wallyson e Yurri Mamute. No segundo tempo, entraram: Helton Leite, Dankler, Matheus Menezes, André Bahia e Sidney; Rodrigo Souto, Gabriel, Fabiano, Gegê, Jorge Wagner e Ferreyra.