Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Na reserva, Pedro Ken vê chance de ganhar vaga no jogo desta quarta

Guerrero é flagrado junto com Barbara Evans na praia de Ipanema, Rio de Janeiro (Foto: Rodrigo dos Anjos / AgNew)
Escrito por

Apesar de estar jogando com frequência nesta temporada, Pedro Ken não é titular na equipe do técnico Adilson Batista. Para o jogo de amanhã, contra o Resende, o treinador não poderá contar com Fellipe Bastos, suspenso pelo terceiro amarelo. Guiñazú, com uma lesão no glúteo direito, também não deve ter condições. Com isso, Ken vê a chance de conquistar a vaga na equipe.

Na temporada passada, o camisa 8 foi, com sobras, o jogador que mais atuou pelo Vasco, com 54 partidas. A justificativa de tanta utilização pode ser o fato de Ken ser uma espécie de curinga, já que pode fazer a função de meia e segundo volante.

Caso Guiñazú não tenha condições de jogo, o meio-campo do Cruz-Maltino ficaria apenas com Aranda para fazer a marcação. Por isso, Ken terá de fazer uma função um pouco mais defensiva. No entanto, ele disse que não vê problemas.

– Não vejo problema. Acho que fica uma equipe consistente na defesa e ao mesmo tempo com mobilidade e bom toque de bola. Temos bons volantes, principalmente os três que têm jogado, com boa qualidade de passe. Acho que o time vai acabar conseguindo evitar brechas ao adversário lá atrás e, ao mesmo tempo, terá mais posse de bola – declarou, em entrevista à Rádio Tupi.

Ao lado do meia Dakson e do atacante Edmilson, Pedro Ken é remanescente do elenco de 2013, que acabou rebaixado à Série B do Campeonato Brasileiro. Para continuar na Colina, o jogador abriu mão de uma proposta dos Emirados Árabes, onde ganharia o dobro do que recebe do Vasco.

Logo após o rebaixamento, Ken foi considerado pela torcida como um dos poucos que se salvaram. Este ano, no entanto, ainda não teve uma grande atuação. Por isso, está na hora de retribuir o apoio.