Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Na reserva, Danilo elogia reforços, mas quer espaço: ‘Entrar e não sair’

Copa do Mundo 2014 - Nigéria x Argentina (Foto: AFP)
Escrito por

Jogador mais experiente do elenco do Corinthians, com 35 anos, o meia Danilo foi campeão de "tudo" pelo clube - Paulista, Recopa, Brasileiro, Libertadores e Mundial de Clubes -, mas atualmente amarga a reserva sob o comando de Mano Menezes. De contrato renovado até junho de 2015, o camisa 20 foi reserva nos últimos cinco jogos antes da parada do Brasileirão para a Copa do Mundo, mas se diz vivo na briga por uma vaga no time titular para o segundo semestre.

Nesta sexta-feira, primeiro dia após o retorno de Extrema (MG), o meia treinou com o time reserva, derrotado pelos titulares por 1 a 0, com gol de Petros. Após a atividade, também a primeira com time definido e situações de jogo após a parada, Danilo concedeu entrevista coletiva, e avisou que está se preparando para ficar à disposição. E quando a chance aparecer, ele garante, não será desperdiçada.

- Vou trabalhar bastante, da mesma forma que sempe trabalhei desde que cheguei, e buscar meu espaço. Futebol é feito de oportunidades, e todo mundo vai ter. Vou esperar a minha e procurar estar bem para quando entrar não sair mais. Jogo a jogo vou mostrar, porque todo mundo vai jogar. Quem define quem joga é ele (Mano Menezes) e cada um vai buscar seu espaço dentro de campo - comentou Danilo, decisivo na maioria das últimas conquistas do Timão.

No time reserva, Danilo fez companhia ao paraguaio Ángel Romero, recém-contratado do Cerro Porteño. Apesar do jovem de 21 anos ainda estar em adaptação e não ter brilhado na atividade, o novo companheiro tem a confiança do experiente jogador. Do mesmo modo que Elias, velho conhecido e titular já no primeiro treinamento.

- Ele (Romero) é muito bom jogador, já mostrou que é rápido, de qualidade, e vai nos ajudar também. Com certeza ele terá oportunidades, e quanto mais jogadores tiver, maior chance de ganhar o título. Tem desgaste, cartão, então quem vier tem que assumir a responsabilidade - pontuou Danilo, antes de falar sobre a chegada de Elias.

- O Elias é um grande jogador, a gente já sabe. Nossa briga é sadia e ninguém tem lugar garantido, é dessa forma que se faz um grupo forte, porque vamos precisar de todo mundo e com certeza ele vai nos ajudar bastante.