Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Reserva, Alecgol prega: ‘Temos que entender o que o treinador quer’

Escrito por

Experiente centroavante, com inúmeras conquistas na carreira, o atacante Alecsandro vive uma nova fase em sua caminhada como jogador de futebol. Mesmo já tendo atuado em uma função longe da área em outros clubes, o jogador atuou a maior parte de sua carreira como camisa 9 fixo, mas nesta temporada, encontra uma nova fase no time do Flamengo. Apesar de ter características diferentes do time de Vanderlei Luxemburgo, que visa a velocidade como maior arma, Alecsandro quer provar que pode jogar com o atual esquema.

- Não é porque o time é de velocidade que todos os jogadores têm que ser velozes. Nós temos que nos adaptar ao esquema. Dar velocidade ao time é o que? Não tenho a velocidade do Everton, mas posso deixar uma jogada até mais rápida que ele, tocando de primeira. Temos que entender o que o treinador quer. Quando entrei, ele disse que não era para ficar fixo, era para movimentar bem. Também sei fazer isso - analisou o atacante.

Apesar da vontade, o jogador, que entrou no decorrer da partida contra o Macaé, e foi o responsável por salvar o Flamengo da derrota, pregou respeito ao comandante da equipe, e pregou o trabalho para então convencer o treinador de que pode atuar na equipe rubro-negra.

- A vaga de titular tem que ser procurada em todo treinamento. É algo que se conquista nos treinos e confirma nos jogos. Respeito a opção do Vanderlei, que é nosso comandante. Tenho sempre que pensar no grupo. Tenho que procurar contribuir - concluiu o jogador.

O Flamengo volta a campo contra o Barra Mansa, na próxima quarta-feira, às 22h. Após um imbróglio com a Ferj (Federação Estadual de Futebol do Rio de Janeiro), o clube mandará sua partida no Maracanã, pela segunda rodada do Campeonato Carioca.