Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Representantes do Fluminense em desfile, Rivelino e Deco falam de Zico

Escrito por

Craques de diferentes gerações, os "tricolores" Rivelino e Deco prestigiaram Zico durante o desfile da Imperatriz, na segunda-feira. Um dos primeiros a chegar à concentração, Rivelino, que na década de 70 rivalizou com o Galinho durante vários clássicos entre Flamengo e Fluminense, classificou a experiência em participar da homenagem ao amigo como "uma coisa fantástica".

- Nunca desfilei em escol alguma. O Galo é fantástico, um exemplo a ser seguido. Só o Galo mesmo para me tirar de casa e vir aqui, o que fiz com o maior prazer - afirmou o craque do Fluminense e da Seleção.

Riva recordou ainda os tempos em que teve Zico como companheiro de time, jogando pela Seleção.

- Joguei contra ele no Rio e com ele pela Seleção durante as Eliminatórias da Copa de 78, na Argentina. Jogamos juntos também nos Estados Unidos, com a Seleção, durante o troféu Bi-Centenário e na Copa na Argentina, em 78, que eu não gosto nem de falar por todo aquele complô que ocorreu para que a Argentina fosse campeã - recordou a "Patada Atômica", apelido que o camisa dez tricolor herdara na época em que atuava, por causa do chute forte, de perna esquerda.

O agora ex-jogador, Deco, também participou da homenagem a Zico, e não poupou o craque rubro-negro de elogios.

- Zico é um fenômeno. Um ídolo da minha geração, de todos que gostam de futebol. Eu era um moleque, adolescente, quando ele jogava, mas o vi jogar assim mesmo. Para mim é um prazer, uma honra estar aqui - resumiu o camisa 20 tricolor.