Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Renato valoriza ter grupo à disposição e não garante repetição de Grêmio

Seedorf dá bronca em Elias (Foto: Alexandre Loureiro/ LANCE!Press)
Escrito por

A repetição de time é sempre louvada por treinadores. O técnico Renato Gaúcho tem tido esta sorte no Grêmio. Mas não adiantou seu vai "usá-la" para o jogo com a Ponte Preta, às 17h de domingo, no Moisés Lucarelli. O comandante valorizou ter o grupo todo à disposição, sem lesões ou suspensões, e deixou no ar a possibilidade de modificar o time que entra em campo em São Paulo.

Nas últimas duas partidas, o Grêmio entrou em campo com Dida; Pará, Rhodolfo, Bressan e Alex Telles; Souza, Ramiro, Riveros e Zé Roberto; Kleber e Barcos. A formação deve ser essa também para pegar a Macaca. Mas Renato alertou para uma possível surpresa.

- Tenho a chance de repetir, mas não quer dizer que eu vou repetir. Vou buscando os resultados, independente de quem entra e quem sai. E o Grêmio é vice-lider por causa disso, não defini uma equipe titular, não menosprezei A, B ou C. Quando precisei de qualquer jogador, deu resposta. É o que eu falei, é o que eu quero deles. Vão saber na hora. Está todo mundo preparado, viajam 24 jogadores e está todo mundo preparado e pode jogar - despistou Renato.

O técnico ganhou o reforço de Eduardo Vargas, que retornou de período com a seleção do Chile. No entanto, para usar o chileno, o comandante terá de abrir mão de Maxi Rodríguez, autor dos dois gols da vitória sobre o Flamengo, no último domingo, pelo limite de estrangeiros.

- Acho que o mais importante é ter os jogadores todos à disposição. É fundamental e é um trabalho maravilhoso de fisioterapeutas e todo o pessoal da comissão técnica. Muitos clubes tem jogadores machucados e temos todo mundo inteiro nesse momento. É sempre importante repetir o time, mas o melhor é ter todo mundo, independente do esquema, para buscar o que nos interessa - completou o comandante.

O Grêmio ainda treinará na manhã deste sábado, no Estádio Olímpico, antes de viajar para Campinas. O elenco gremista busca a vice-liderança do Brasileirão para ganhar tempo na preparação para a próxima temporada.