Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Renato valoriza eficiência do Grêmio: ‘Deixamos para trás equipes melhores’

Escrito por


A vitória do Grêmio por 1 a 0 sobre o Goiás colocou o time gaúcho na Libertadores do próximo ano. A vice-liderança pode ser confirmada com apenas um empate na última rodada, contra a Portuguesa. O técnico Renato Gaúcho exaltou a eficiência do elenco durante o Campeonato Brasileiro, mesmo que sem apresentar um futebol que encha os olhos.

- Se a gente for ver o que aconteceu, vamos contar nos dedos os grandes jogos. Futebol está escasso de talentos, é a verdade. O que prevalece é a parte tática e a parte física. E isso o grupo tem de sobra. É a nossa grande qualidade no campeonato. Sabemos das nossas limitações e tínhamos objetivos. Conseguimos hoje a Libertadores, somos segundo colocados, o Grêmio depende de si para ficar com o vice-campeonato e isso é uma ajuda para ano que vem, para a Libertadores, tem praticamente um mês para o trabalho. Futebol bonito, ficamos devendo. Mas o futebol brasileiro está devendo o que todo mundo está cobrando. Não é só o Grêmio. Fomos eficientes. Deixamos para trás equipes melhores, mas fomos mais eficientes - disse o técnico Renato Gaúcho.

O gol que deu a segunda colocação ao Tricolor foi marcado pelo argentino Hernán Barcos, após nove jogos de jejum. O centroavante foi decisivo no momento correto e garantiu os gaúchos na Libertadores. O técnico Renato Gaúcho voltou a falar sobre a sua dupla de ataque, que não teve o rendimento esperado durante o ano, e disse que os meninos não poderiam assumir os lugares.

- A mim não foi surpresa. Sem desmerecer ninguém, o treinador é pago para pensar. Às vezes tem crítica, o torcedor quer fulano e beltrano, mas é muito fácil pedir saída de jogador. Se o treinador for atender a todo mundo, cada jogo é um time. Grêmio está na libertadores. tem clubes que fizeram aí 15 gols mais que a gente, mas ligam a TV ano que vem para ver a Libertadores. Temos 17 ou 18 vitórias. tem clubes com mais gols, mas temos mais vitórias. Fomos mais eficientes. Banquei, podem não ter feito muitos gols, mas nos ajudaram bastante - completou o comandante.

Grêmio vence Goiás e garante vaga na Libertadores