Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Renato tira foco de elenco para deixar Grêmio ‘livre, leve e solto’ em decisão

Wanderlei Silva, Chael Sonnen (FOTO: Dilvulgação)
Escrito por

Uma das principais virtudes de Renato Gaúcho foi colocar o vestiário em dia, vociferam dirigentes e o próprio treinador, quando possível. E o treinador tratou de, como comandante que é, puxar o foco para si na véspera do duelo com o Atlético-PR, às 21h50 desta quarta, na Arena, pela Copa do Brasil. Tirou a possibilidade de qualquer atleta cometer algum deslize e motivar o adversário.

A partida definirá quem vai para a final da Copa do Brasil. Por isso, todo cuidado é pouco. Na segunda-feira, três jogadores concederam entrevista: Rhodolfo, Kleber e Souza. A postura de Renato foi a mesma de antes do jogo da última semana. Como líder, assume o papel da manifestação.

- Procurei tirá-los do foco, da pressão, deixar que eu absorva tudo isso. Sou mais experiente que eles, já vivi tudo. Quero eles livres, leves e soltos, tranquilos, aqui e na concentração. Às vezes vem um jogador que coloca uma palavra, mal colocada, mal intepretada, e algumas pessoas podem fazer tempestade em copo d'agua - se previniu Renato.

A maior manifestação do técnico vem em boa hora, já que o Tricolor não vence há cinco jogos e não faz gols há quatro. Apesar da presença no G4 do Brasileiro e ainda ter a possibilidade de chegar ao título da Copa do Brasil, alguns torcedores manifestaram descontentamento após o empate com o Bahia, na Arena, no último domingo.

Outro ponto fora da rotina foi o treinamento fechado desta terça-feira. A atividade não foi aberta em nenhum momento. O treinador afirmou que trabalhou algumas coisas que precisava, como cobranças de pênaltis. O Grêmio terá o retorno de Kleber, Barcos e Vargas para a partida decisiva.