Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Renato sofre pancada nas costas e não enfrenta o Goiás neste domingo

Digital genérica interna
Escrito por

Uma pancada nas costas, sofrida no treino coletivo de sexta-feira, tirou Renato do jogo do Botafogo contra o Goiás. O volante não seguiu com a delegação alvinegra para Goiânia, onde neste domingo, às 17h, o time enfrenta a equipe da casa pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Quando sofreu o choque na sexta, Renato imediatamente deixou o campo, sendo substituído por Dedé. No entanto, ainda não se sabia se ele teria ou não condições de jogar. Neste sábado, o jogador esteve no Engenhão e realizou tratamento no departamento médico. A ausência de Renato não altera os planos do técnico Oswaldo de Oliveira para a partida deste domingo. Mesmo que estivesse à disposição, o volante ficaria no banco de reservas.

Aos 34 anos, Renato tem sofrido com seguidas lesões. A principal delas aconteceu no quadril. Devido a este problema, ele perdeu quase toda a campanha do Campeonato Carioca desde ano, quando a equipe sagrou-se campeã. No clube desde 2011, o volante disputou até agora 110 jogos com a camisa alvinegra. Neste Campeonato Brasileiro, disputou 19 partidas e marcou um gol.

Com 53 pontos, o Botafogo é o vice-líder do Brasileirão e luta para garantir vaga na Copa Libertadores de 2014. O time entra em campo contra o Goiás com Jefferson, Edilson, Bolívar, André Bahia e Julio Casar; Marcelo Mattos, Gabriel, Gegê, Seedorf e Rafael Marques; Elias.