Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Renato pede valorização à vaga para Libertadores: ‘Estou no planeta errado’

Escrito por


O Cruzeiro sagrou-se campeão brasileiro na noite desta quarta-feira. Pouco antes, no mesmo dia, o técnico Renato Gaúcho dava entrevista após o final da vitória por 1 a 0 sobre o Vasco, na Arena, para valorizar a possibilidade gremista de se classificar para a Libertadores do próximo ano. O treinador valoriza - e muito - a vaga para a competição continental e fala até em Mundial.

- Não estão valorizando vaga na Libertadores. É o fim do futebol. Campeonato só um ganha. O resto, quando não tiver mais chance de ser campeão, entra em férias. Estão valorizando pouco. Para o nosso torcedor é pouco porque estamos há 12 anos sem título. Agora, é muito para esse grupo pelo que aconteceu no campeonato. Para no ano que vem brigar pela Libertadores. Se me falar que a vaga não está bom, estou no planeta errado. Trabalho para conseguir a vaga, para ganhar mais uma Libertadores no próximo ano para ir ao Mundial. Degrau a degrau - disse.

A torcida cobra um rendimento melhor da equipe na reta final do Brasileirão, após a queda nas semifinais da Copa do Brasil. O treinador questionou as críticas, por conta do período no clube. Comentou até sobre situações do futuro.

- O torcedor tem que ver que o sentimento que tenho é o mesmo deles, sou tão gremista ou mais que eles. Estou aqui há 4 meses. Não vou pagar o pato pelo Grêmio não ser campeão há 12 anos. O Grêmio tem todas as chances, com a ajuda do torcedor, de chegar na Libertadores. Isso dá uma chance no ano que vem em disputar mais uma vez uma Libertadores, ganhar um título que o torcedor tanto quer. Não deu na Copa do Brasil, nosso objetivo é a Libertadores - comentou Renato.