Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Renato sobre jogo 200 comandando o Fluminense: ‘Motivo de orgulho’

Fla x Flu - Gol de barriga Renato Gaúcho (Foto: Anibal Philot/Agência O Globo)
Escrito por

Neste domingo, a partida diante do Volta Redonda, às 16h, no Moacyrzão, será especial para Renato Gaúcho. O treinador vai completar 200 jogos como técnico do Fluminense e ficará a apenas 17 jogos de empatar com Abel Braga, que é o terceiro comandante que mais dirigiu o time tricolor. Ele falou sobre o que essa importante marca representa.

- Fico muito feliz em atingir uma marca como essas. Essa história que tenho no Fluminense vou carregar comigo sempre. Motivo de muito orgulho para mim. Espero bater mais marcas e ajudar o Fluminense a brigar por títulos - disse o treinador, ao LANCE!Net.

Renato Gaúcho foi homenageado pelo clube com uma camisa com o número 200 e seu nome nas costas. O atual treinador também falou sobre os principais títulos que conquistou como jogador, lembrando a histórica decisão de 1995, quando fez um gol de barriga diante do Flamengo, do único título que conquistou como treinador (Copa do Brasil de 2007) e da campanha histórica na Libertadores de 2008.

– É uma honra muito grande chegar a essa importante marca como técnico do Fluminense. Um clube que sempre defendi com muito orgulho e satisfação. Sou muito grato de poder ter ajudado a conquistar títulos importantes como o de 1995, a Copa do Brasil de 2007 e o vice da Libertadores em 2008 - comentou, ao site oficial do Fluminense.

Apesar da marca e do clima favorável por conta do jogo de número 200, Renato terá um duelo complicado pela frente neste domingo. O Fluminense não venceu nos últimos três jogos e a derrota por 3 a 1 para o Horizonte-CE, na quinta-feira, fez torcedores irem até às Laranjeiras protestar. Para a partida, o técnico terá o lateral-esquerdo Carlinhos novamente à disposição. O argentino Conca, no entanto, não está relacionado, devido a dores na coxa direita.