Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Renato Gaúcho explica porque substituiu Walter contra o Vasco

Remadores posam nus para calendário em protesto contra a poluição do Lago Paranoá em Brasília (Foto: Kazuo Okubo/Divulgação)
Escrito por

Quando a placa anunciou a entrada de Rafael Sobis no lugar de Walter, aos 16 minutos do segundo tempo, muitos torcedores contestaram a alteração do técnico Renato Gaúcho. Ao fim da partida, o treinador explicou porque substituiu o camisa 18, que vinha incomodando a defesa adversária, e não outro jogador, como o Fred, por exemplo. Segundo o treinador, o novo posicionamento do atacante ainda requer calma.

- Você tem um goleador, titular da Seleção, que faz gols e é decisivo. E tem o Waltinho ao lado dele, que também é goleador, saber fazer gols, mas que está ajudando muito na marcação no nosso esquema, na cabeça de área do adversário e ele cansa. No Goiás, ele jogava sozinho no ataque. Tirei-o pelo desgaste, ele não aguentava mais. O corpo dele precisa se acostumar a jogar assim ainda. Por isso optei por tirá-lo e não o Fred, por exemplo - explicou o treinador.

Sem mais jogos a fazer no Campeonato Carioca, o Fluminense volta suas atenções para a Copa do Brasil. Para evitar nova eliminação, o Tricolor precisa vencer o Horizonte, no próximo dia 10, às 21h50, no Maracanã, por dois ou mais gols de diferença.

Renato elogia sua equipe e culpa derrota por erro coletivo