Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Renato encerra quinta passagem pelo Flu com 59% de aproveitamento

Anthony Pettis
Escrito por

A quinta passagem de Renato Gaúcho no Fluminense se encerra pouco antes do treinador completar quatro meses à frente do time. Demitido na manhã desta quarta-feira, Renato comandou o Tricolor em 18 partidas, sendo nove vitórias, cinco empates e quatro derrotas, com um aproveitamento de 59,25%. Somando todas as passagens pelo clube, o treinador comandou o time em 202 oportunidades, com 87 vitórias, 52 empates e 63 derrotas, e rendimento de pouco mais de 51%.

O ex-técnico do Fluminense não suportou a pressão da relação entre o clube e a patrocinadora. A gota d'água para a demissão de Renato foi a não classificação tricolor para à final do Estadual, além da derrota vexatória por 3 a 1 diante do Horizonte, pela Copa do Brasil.

Na estreia pelo Flu, na Taça Guanabara, o Tricolor foi derrotado pelo Madureira, por 3 a 2. Em seguida, empatou com o Bonsucesso. A primeira vitória veio no terceiro jogo, e o Tricolor seguiu vencendo por mais seis rodadas. Uma delas, na goleada por 3 a 0 no clássico contra o Flamengo. Mas a boa sequência foi interrompida na derrota por 3 a 0 para os reservas do Botafogo. Mesmo assim, o Flu conseguiu ser o segundo colocado na Taça Guanabara, porém, nas semis, contra o Vasco, empatou o primeiro e perdeu o segundo jogo.

Renato foi anunciado no dia 24 de dezembro, mas assumiu o time apenas no dia 8 de janeiro para dar início a pré-temporada. Porém, o nome do treinador não era o preferido do presidente Peter Siemsen à epoca. O mandatário queria que Ney Franco fosse o comandante da equipe. Quando assumiu, o técnico prometeu títulos para o Flu.

- Sinto-me em casa. Todas as vezes que trabalhei nas Laranjeiras como jogador e treinador me senti como se fosse a segunda casa. Desta vez não vai ser diferente, espero que esse ano de 2014 o Fluminense possa voltar a jogar o que ele sabe. O grupo é muito bom. E que o Fluminense volte a disputar títulos, é o nosso pensamento. Um grande clube vive de títulos – afirmou Renato Gaúcho, na coletiva de apresentação.

Enquanto a diretoria do Fluminense não anunciar um substituto para a vaga de Renato Gaúcho, o auxiliar técnico Marcão ficará à frente da equipe.

 Relembre a quinta passagem de Renato Gaúcho pelo Fluminense