Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Renato Cajá treina na Ponte Preta, mas contratação é incerta

Arena Budweiser, ao lado do Castelão, onde torcedores foram roubados (Divulgação)
Escrito por

O meia Renato Cajá, ex-Vitória e Ponte Preta, e atualmente no Guangzhou Evergrande, da China, quer voltar ao Brasil ainda neste ano. Mas a situação não será nada fácil. O desejo do atleta é atuar por algum tempo no futebol brasileiro. O ex-camisa 10 pontepretano atuou durante um semestre no Bursaspor, da Turquia. Em entrevista à Rádio Central de Campinas, o armador confirmou que o Alvinegro Campineiro está conversando com o seu emprésario, Cláudio Guadagno. O jogador tem mais um ano de contrato com o time chinês.

Cajá ainda explicou que os chineses exigem que o pagamento do seu salário (estimado em R$ 300 mil reais). Por estar na Série B do Campeonato Brasileiro, o acerto com o clube deve dificultar. O meia jogou na Ponte na temporada de 2008 e 2011.

- Acho difícil, porque para todo clube eles (chineses) pedem dinheiro de empréstimo e exigem que o clube pague os salários. É difícil, mas nada é impossível. A Ponte e meu empresário estão conversando com o Evergrande e podem chegar a um acordo para que as coisas sejam resolvidas – disse o armador, em entrevista à Rádio Central.

Também em entrevista concedida para a Rádio Central de Campinas, o co-diretor Pedro Nicolau, assegurou que o jogador tem o interesse de voltar para a Ponte. No entanto, o dirigente afirmou que o clube não fará  "loucuras" pelo atleta, já que o salário é considerado alto pela cúpula pontepretana.

- Os valores que envolvem o Renato são altos demais para a realidade da Ponte Preta. É claro que não só nosso clube, como qualquer time do país gostaria de contar com ele no elenco, mas os valores são muito altos e eu não posso enganar o torcedor pontepretano. As chances de ele vir são pequenas - esclareceu o co-diretor.

A reportagem do LANCE!Net tentou entrar em contato com a diretoria da Macaca, mas ninguém atendeu a ligação.