Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Renato Cajá marca e Vitória vence a Ponte Preta no Majestoso

Escrito por

Em jogo que poderia tirar o time da zona de rebaixamento, a Ponte Preta não conseguiu furar a defesa do Vitória e acabou sendo derrotada por 3 a 0, neste domingo, em pleno Moisés Lucarelli, com gols de Renato Cajá, Ayrton e Dinei. Com 34 pontos, faltando cinco rodadas para o fim do Brasileirão, a Macaca se complica e vê a Série B cada vez mais próxima.

Desde os primeiros minutos, o time baiano dominou a partida e pressionou o adversário, alheio à torcida pontepretana. Ayrton se destacou e quase abriu o placar duas vezes: aos sete minutos, mandando uma bola no travessão, e também aos dez, arriscando um chutão de longe que parou nas mãos de Roberto.

Mas foi Renato Cajá, ídolo da Ponte, que começou a passar o carro no Majestoso. Aos 18 minutos, o camisa 10 recebeu um cruzamento de Danilo Tarracha na entrada da área e, sem marcação, finalizou a jogada... com a barriga, à la Val Baiano.

Não demorou muito para que o segundo gol viesse: aos 26, Ayrton recebeu uma bola na direita e aproveitou a chance para chutar cruzado e marcar um golaço. Chiquinho foi substituído por Elias na sequência e não ficou satisfeito com a escolha do técnico Jorginho, saindo do campo sem cumprimentá-lo.

Até que a Ponte Preta acordou depois do lance, mas não foi o suficiente para diminuir a diferença. Com uma ótima campanha, logo após seu retorno à elite do futebol brasileiro, o Vitória se consolidou com uma zaga forte, que não deu trégua para os campineiros.

Ainda no fim do primeiro tempo, Dinei. fechou o marcador, aos 42 minutos. Marquinhos puxou o contra-ataque e mandou a bola para a defesa de Roberto. No entato, Dinei aproveitou o rebote para fazer o terceiro.

Parecia que a Ponte estava mesmo com a cabeça na semifinal da Sul-Americana, que acontecerá no dia 21 de novembro, diante do São Paulo. A euforia de participar de sua primeira competição internacional afetou o desempenho do time no nacional.

Na volta do intervalo, os donos da casa pressionaram e desperdiçaram muitas bolas, mas nada foi suficiente para impedir a derrota.

Na próxima rodada, a 34ª, a Macaca enfrenta o Goiás, na quarta-feira, às 19h30, no Serra Dourada. No mesmo dia, o Vitória pega o Cruzeiro, no Barradão, às 21h50.

FICHA TÉCNICA

PONTE PRETA 0 X 3 VITÓRIA

Local: Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Data/Hora: 10/11/2013 - 17h (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Altemir Hausmann (RS) e Fabiano da Silva Ramires (ES)

Renda/Público: Não disponíveis
Cartões Amarelos: Baraka (PON); Marcelo (VIT)
Cartões Vermelhos: -
GOLS: Renato Cajá, aos 18'/1ºT (0-1); Ayrton, aos 26'/1ºT (0-2) e Dinei, aos 42'/1ºT (0-3)

PONTE PRETA: Roberto; Régis, Ferron, Diego Sacoman e Uendel; Baraka, Chiquinho (Elias, 28'/1ºT), Fellipe Bastos e Adrianinho; Rildo e William (Rafael Ratão, 15'/2ºT). Técnico: Jorginho.

VITÓRIA: Wilson; Ayrton, Victor Ramos, Kadu e Danilo Tarracha; Marcelo (William Henrique, 31'/1ºT), Cáceres, Escudero e Renato Cajá (Michel, 30'/2ºT); Marquinhos e Dinei (maxi Biancucchi, 31'/2ºT). Técnico: Ney Franco.