Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Renato Augusto vai bem como pivô e vê Timão pronto para a Libertadores

Escrito por

Quando Guerrero foi expulso, aos 26 minutos do primeiro tempo, Tite decidiu deslocar Renato Augusto para o ataque, fazendo do camisa 8 o centroavante do Corinthians diante do Once Caldas (COL).

Mesmo improvisado, o armador foi bem: deu duas assistências como pivô, uma delas de calcanhar, na goleada alvinegra por 4 a 0 sobre os colombianos, na partida de ida desta pré-Libertadores. Segundo o atleta, seu histórico no futsal o ajudou nesta noite.

- São quase dez anos de futsal. Já fiz esta função muitas vezes e quando o Paolo (Guerrero) foi expulso, o Tite preferiu mudar e me deixar como pivô. É uma posição que eu sei fazer, não é a minha, mas acho que quebra um galho legal - resumiu.

Apesar do largo triunfo, o Timão teve dificuldades no primeiro tempo, após a expulsão do camisa 9. Mas na segunda etapa o time deslanchou, e depois do vermelho de Murillo, a goleada se construiu. Para Renato Augusto, uma partida com a cara da Libertadores.

- Você começa bem, faz 1 a 0, e de repente fica com um a menos, tem uma dificuldade muito grande. E mesmo assim consegue fazer um gol, e no meio do jogo ficamos 10 a 10 e tem uma superioridade dentro de campo muito boa. O que valeu foi o espírito da equipe, acho que o time está preparado para a Libertadores - encerrou.